Destaques

Prefeitura proíbe construção de novos edifícios em Dois Irmãos até revisão do Plano Diretor

04/07/2018 - 08h42min

Atualizada em 04/07/2018 - 08h46min

Dois Irmãos – A prefeita Tânia da Silva (MDB) assinou na segunda-feira, dia 2, um decreto de Lei que determina um prazo de seis meses para a conclusão do novo Plano Diretor de Dois Irmãos. Com isso, todas as obras de construção de prédios de três pavimentos ou mais não poderão mais acontecer até que a revisão do plano seja concluída. Enquanto isso, a prefeitura não irá receber protocolos dos projetos de construções novas, ou seja, o horizonte de edifícios que muda a cada pouco tempo na cidade vai deixar de sofrer alterações, pois, em resumo, não estão permitidos novos prédios até o termino do trabalho e do que for decidido até lá.
A chefe do Executivo explica os motivos para o decreto. “Fizemos isso pensando no nosso município. Nosso primeiro Plano Diretor foi feito em 1996 e, por Lei, a revisão precisa acontecer a cada 10 anos. Em 2006 houve essa revisão. Em 2016, como era ano eleitoral e, eu como prefeita e candidata à reeleição, a orientação é de que a revisão acontecesse em 2017”, explicou.
Confira a notícia completa no Diário impresso desta quarta, 4.
Veja também o que diz o decreto, na íntegra, na galeria de imagens.

Leia mais:
Dois Irmãos em franco desenvolvimento: temos mais de 80 edifícios na cidade, mesmo?
A paisagem de Dois Irmãos mudou: Novos edifícios? Não! Mudou porque todos os prédios tiveram nova pintura nos últimos anos; confira

Copyright© 2020 - Grupo o Diário