Conecte-se conosco

Destaques

Prefeitura se pronuncia sobre asfalto que se esfarela em Nova Petrópolis

25/02/2021 - 13h54min

Empreiteira refará o trecho de asfalto arrancado (Créd.: Dário Gonçalves)

Nova Petrópolis – A secretaria de Planejamento emitiu uma nota nesta quinta-feira, 25, informando que só ficou sabendo sobre o asfalto que está se desmanchando na rua Tiradentes, na tarde de ontem, através de questionamentos feitos pelo Diário. A obra foi feita com recursos do Pré-sal e teve o valor licitado em R$ 142.195,00. O termo de início da obra foi dado em 3 de junho de 2020 e a obra recebida em 1º de novembro de 2020. Ou seja, o asfalto que está se esfarelando e pode ser retirado com as mãos, não possui nem quatro meses de conclusão.

A Prefeitura informou que, assim que ficou sabendo da situação, a secretária Cristhie Lenz esteve no local e constatou a situação. Ela, juntamente com outra funcionária da secretaria, confirmando os defeitos. A reportagem do Diário esteve com as servidoras no momento da visita, que ocorreu antes do morador arrancar parte do asfalto com as mãos. Lenz esclareceu também que até o questionamento do Diário, a Prefeitura não havia recebido nenhuma reclamação quanto ao problema neste trecho de pavimentação, que está liberado ao trânsito desde o final de 2020.

VÍDEO: motos estavam “afundando” em asfalto mal feito em Nova Petrópolis

Após a visita, a secretaria de Planejamento e o Setor Jurídico da Prefeitura acionaram a empresa responsável pela obra, que esteve no local na manhã desta quinta-feira. Os empreiteiros disseram que irão refazer o trecho que foi arrancado pelo morador, e explicaram que levam seis meses para que o asfalto seque. Além disso, em conversa com o morador, os funcionários admitiram que a mistura da massa asfáltico está errada, contendo excesso de piche, o que deixou a camada mole.

Asfalto pode ser rasgado sem a menor dificuldade (Créd.: Dário Gonçalves)

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.