Destaques
Prejuízo em arrombamento do Sindicato Rural de Dois Irmãos ultrapassa R$ 20 mil
Por Cleiton Zimer
Dois Irmãos – O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Dois Irmãos e Morro Reuter, situado na rua Vicente Prieto, bairro Beira Rio, foi alvo de criminosos nesse final de semana. O arrombamento seguido de furto gerou quase R$ 22 mil de prejuízo, dentre dinheiro e objetos levados. Junto a esse valor não se contabiliza, entretanto, os demais transtornos; ao chegarem no local na manhã de segunda-feira, os funcionários se depararam com tudo revirado, ou seja, com um prejuízo muito maior do que se pode estimar financeiramente.
O crime foi percebido na manhã de hoje, às 7h. A audácia do(s) bandido(s) foi estratégica, indicando que tinha(m) conhecimento de que havia câmeras de videomonitoramento. Por voltas das 22h30 de sábado, 22, a energia elétrica já foi desligada a fim de interromper as gravações. Não se sabe o momento exato em que a ação ocorreu, mas suspeita-se que tenha sido na madrugada de segunda-feira. A entrada se deu pela parte da frente do estabelecimento, através de uma janela pantográfica, na qual foi cortado o cadeado. Furtaram dinheiro, além de facas que estavam expostas por empresas terceirizadas e que possuem valor agregado.
Na parte administrativa do Sindicato foi mexido e revirado documentos em diversas salas, na tentativa de encontrar mais dinheiro. Já na parte superior, onde fica a Emater, foi estourada uma porta de vidro e revirado documentos. No local, um notebook que tinha ficado sobre uma das mesas durante o final de semana permanecia intacto; da mesma forma, não foram levados computadores, impressoras e outros objetos de valor que estavam expostos.
Atendimento normalizado
Na manhã de hoje não teve atendimento para contabilizar o prejuízo e reorganizar o espaço. De acordo com o presidente Pedro Joãozinho Becker, já foi normalizado na parte da tarde, portanto, está aberto ao público.
Denúncias podem ajudar
A Brigada Militar imediatamente foi acionada para prestar os primeiros atendimentos no início da manhã de hoje. Logo em seguida, uma ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil, que investigará o caso. Qualquer informação pode ser passada para a Delegacia pelo whatsapp 51 98543-7318 ou pelo telefone 35641190, garantindo-se o anonimato.