Destaques

Presidente Lucena: 120 funcionários da Granja Pinheiros testam negativo para Covid-19

30/06/2020 - 09h41min

Segunda rodada da testagem em massa ocorreu ontem, no Soberano (Créditos: Divulgação/Granja Pinheiros)

Presidente Lucena – Tiveram resultados negativos todos os 120 testes para Covid-19 realizados pela Granja Pinheiros na manhã de segunda-feira, 29, no Ginásio do Soberano. Conforme a empresa, os colaboradores dos setores de corte e carregamento, com maior incidência, foram testados nesta segunda rodada.

Na quarta-feira, 24, todos os funcionários foram testados, com 3,8% de resultados positivos. Para confirmar os resultados, a empresa, que é a maior de Presidente Lucena, realizou novas coletas fora da unidade, para evitar possível recontaminação. Dos colaboradores testados positivos na semana passada, três apresentaram sintomas, e os demais foram assintomáticos.

Todos eles foram afastados de suas funções pelo resultado dos exames, bem como pessoas de seu convívio. Segundo a empresa, todo colaborador que apresentar sintomas gripais é orientado a não comparecer no local e fazer contato telefônico, para receber atendimentos e encaminhamentos médicos. O colaborador somente retorna ao trabalho após consultar com o médico na empresa.

“Fazemos questão de tomar todos os cuidados para garantir a saúde de nossos colaboradores. Nesta testagem, por exemplo, os ônibus foram trazidos com 25% de lotação. Todos também estão mantendo o distanciamento conforme os padrões de segurança”, afirmou o engenheiro de Segurança do Trabalho da Granja Pinheiros, Luis Roberto Ferreira.

Em nota, a Granja Pinheiros “reitera que acredita que o maior bem de uma organização são as pessoas, por isso, seguirá não medindo esforços para controlar e erradicar este vírus entre todos os colaboradores, garantindo a saúde, a segurança e o bem-estar de todos”. A empresa afirmou que investiu R$ 350 mil para evitar um surto de contaminações pela Covid-19.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário