Destaques

Ivoti: caminhoneiro perde o controle e quase invade uma casa

26/11/2019 - 13h53min

Atualizada em 27/11/2019 - 09h09min

Ivoti/Presidente Lucena – O condutor de um caminhão Mercedez Benz Atego, com placas de São Paulo, perdeu o controle do veículo na VRS-865 (rua Presidente Lucena) logo após o pórtico do município, colidindo contra a cabeceira da ponte sobre o Arroio Serraria. O acidente aconteceu por volta das 13 horas desta terça-feira, 26.

Segundo informações do motorista, que estava sozinho no veículo e trabalha para uma empresa de Canoas, ele vinha pela estrada no sentido Presidente Lucena/Ivoti, quando perdeu o controle do caminhão, bateu na mureta da ponte e, por muito pouco, não avançou para dentro de uma residência, que fica a cerca de 50 metros da batida.

Novo acidente

Ninguém se feriu na ocorrência, porém, a colisão gerou um novo acidente instantes depois. O motorista do caminhão sinalizou a via com cones, deixando a VRS-865 em meia pista. Dois condutores que trafegavam sentido Ivoti foram surpreendidos pela sinalização e frearam abruptamente.

A motorista de um Honda Civic não conseguiu frear a tempo e colidiu na traseira de um Toyota Corolla. A batida gerou pequenos danos materiais e os motoristas se acertaram no local.

Caminhão colidiu contra cabeceira da ponte e por pouco não invadiu uma casa (Créd. Felipe Faleiro)

Não é o primeiro susto

O proprietário da residência que quase foi invadida pelo caminhão, o agricultor Leandro Dhein, afirmou que sua esposa estava na área de serviço no instante do acidente e levou um grande susto, pela proximidade em que o veículo parou de onde ela estava.

Leandro argumentou que as colisões no trecho estão se tornando rotineiras e pediu providências ao poder público. “O susto foi muito grande. Este local carece de iluminação pública. Tudo bem que este acidente foi de dia, mas de setembro para cá, esta é a terceira ocorrência aqui em frente de casa. Um voyage (Volkwagen) bateu no mesmo ponto deste caminhão. No dia 20 de setembro, outro carro capotou aqui”, argumentou o agricultor.

 

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário