Conecte-se conosco

Destaques

Preso após assaltar farmácia e furar barreiras da BM diz que estava sequestrado e foi obrigado a roubar

30/07/2018 - 12h00min

Atualizada em 31/07/2018 - 09h51min

Presidente Lucena/Dois Irmãos – O assaltante preso na última sexta-feira, após assaltar uma farmácia em Presidente Lucena e, durante a fuga, furar três barreiras da Brigada Militar, na BR 116, revelou, em entrevista ao Diário, que havia sido sequestrado e que foi obrigado a cometer o assalto.

Keoma Schuch De Mello referiu ter sido rendido pelo algoz em frente a sua casa, na rua Porto Alegre, no bairro Lago Azul, em Estância Velha. O suposto sequestrador disse que conhecia toda sua família e o obrigou a seguir com ele. “Quando chegamos na frente da farmácia ele me entregou a arma e mandou fazer o assalto. Fiquei com medo de que ele pudesse fazer algo para minha família se não cumprisse a ordem”, relatou.

Depois do roubo, seguiu refém do sequestrador, até que a polícia conseguiu interceptar o carro, na BR 116, entre Dois Irmãos e Ivoti. O suposto sequestrado conseguiu fugir pelo mato. 

Outras vítimas

Com o preso, a Brigada Militar recuperou diversos celulares e mais de R$ 1.000,00 em dinheiro. Além do dinheiro e dos celulares roubados na farmácia de Presidente Lucena, outras duas vítimas de roubos a pedestres reconheceram Keoma Schuch De Mello como sendo o autor de roubos ocorridos dias antes. 

Vítima de bala perdida

Toda a correria provocada por Mello teve um desfecho trágico. Um morador do bairro São João, em Dois Irmãos, foi vítima de uma bala perdida. Claudimir Mumbach, 47 anos, que transitava pela BR em sua Ford Ranger foi baleado na cabeça. Ele foi socorrido ao Postão 24h por policiais na viatura e, posteriormente, foi transferido com urgência ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas. Ele está em coma induzido.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.