Destaques

Preso por roubo de carga em Dois Irmãos estavam em prisão domiciliar

17/08/2020 - 15h27min

Atualizada em 17/08/2020 - 15h37min

Marcos Fabrício Dietrich foi preso minutos após cometer o assalto (FOTO: Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos / Estância Velha – Marcos Fabrício Dietrich de 37 anos, morador de Novo Hamburgo, foi preso na manhã de segunda-feira, dia 17, após roubar uma carga de cigarros no bairro Moinho Velho e, durante a fuga, colidir contra outro carro e capotar na tentativa de cruzar a BR-116 para acessar a Rua Granada, em sentido ao bairro Roselândia.

De acordo com a Policia Civil de Dois Irmãos, o funcionário da empresa fazia a entrega de produtos no Mercado Moinho Velho quando foi abordado por um homem que o intimidou batendo no vidro na Fiat Strada com a qual estava trabalhando. Anunciado o assalto, o criminoso ordenou que o trabalhador não o encarasse e abrisse a porta do veículo, obrigando-o a ir até a Rua José Guimarães onde uma Fiat Fiorino branca, com placas de Belo Horizonte, os aguardava para fazer a baldeação da carga. Após a transferência dos produtos para o outro carro, os criminosos prenderam o homem dentro do baú do próprio veículo – do qual ele conseguiu sair utilizando uma caneta para abrir a trava.

A ação foi acompanhada pela central de monitoramento que entrou em contato com os policiais militares, passando as características dos assaltantes. A Brigada, por sua vez, passou a mobilizar as guarnições de Morro Reuter, Dois Irmãos, Ivoti, Estância Velha, Novo Hamburgo e Nova Hartz, criando cerco e perseguindo os suspeitos que empenharam fuga pela BR-116 indo em direção a Novo Hamburgo.

Após capotar, tentou fugir

Ao colidir contra uma Saveiro que vinha no sentido Capital/interior e capotar, o criminoso que conduzia a Fiorino tentou fugir entrando por uma das propriedades próximas mas foi capturado pelos policiais que já estavam perseguindo o mesmo. Ele foi encaminhado para a delegacia de Dois Irmãos, onde foi feito o registro da ocorrência e, em seguida, será encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, de onde será encaminhado para o sistema prisional.

A Saveiro, com a qual o criminoso colidiu, ficou com a frente totalmente danificada; apesar do susto, o motorista não se feriu.

A Saveiro, com a qual o criminoso colidiu, ficou com a frente e lateral direita danificada (FOTO: Cleiton Zimer)

Diversas passagens e em prisão domiciliar desde junho

De acordo com informações, os bandidos estavam armados e encapuzados. O homem que foi preso possui diversas passagens, desde roubo de veículos, de cargas, receptação, porte de armas e tráfico; além disso, estava em prisão domiciliar desde junho desse ano. O outro suspeito envolvido não foi localizado, pois, de acordo com informações estava em outro veículo cujas características não foram confirmadas. Há suspeita de um terceiro comparsa, mas não foi confirmado pelas autoridades policiais.

A carga de cigarros roubada pertence a uma empresa de Igrejinha e foi toda recuperada; ela é avaliada em R$ 26 mil. Dentro do veículo usado para cometer o roubo, foram localizados bloqueadores, rádio HT na freqüência da Brigada Militar, pé de cabra e outras ferramentas.

Ele só parou após capotar a Fiorino (FOTO: Cleiton Zimer)

 

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário