Destaques
Presos em flagrante por tráfico de drogas em Dois Irmãos são soltos após algumas horas pela Justiça
Por Cleiton Zimer
Dois Irmãos – As três pessoas presas em flagrante por tráfico de drogas na tarde de sexta-feira, 7, pela Polícia Civil de Dois Irmãos, foram soltos pelo Poder Judiciário algumas horas depois, já no dia seguinte. Dois dos envolvidos, um homem e uma mulher, ambos com 26 anos, responderão em liberdade. Já quanto a terceira mulher presa, o Judiciário entendeu que não há indícios suficientemente fortes do envolvimento dela no crime. Dos três, nenhum tinha antecedentes criminais.
A mulher de 26 anos é proprietária do estabelecimento. A Justiça homologou a prisão em flagrante, decretando prisão preventiva, mas, converteu em recolhimento domiciliar. O homem, da mesma forma, foi autuado em flagrante e responderá em liberdade; uma das condições é que não frequente o estabelecimento no qual foi detido. Quanto à terceira mulher, de 28 anos, sobre qual a Justiça alegou não haver elementos suficientes para o comprovar o envolvimento, a polícia seguirá apurando no inquérito para esclarecer sua participação no esquema, sobre a qual recaem fortes suspeitas.
Cocaína e ecstasy
A Operação Damen foi realizada após cinco meses de investigação, oriundos de denúncias anônimas de que no “Bar das Damas”, na Av. João Klauck, funcionava um esquema de tráfico de drogas. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os agentes, coordenados pelo Delegado Felipe Borba, localizaram 42 buchas de cocaína, 2 pedras de cocaína (ultrapassando 61 gramas), e 9 comprimidos de ecstasy, além de quantia em dinheiro, celulares e caderno com anotações. Calcula-se que a droga apreendida renderia mais de R$ 3 mil para o grupo criminoso.
Comunidade e polícia contra as drogas
Borba reforça a importância da participação da comunidade no alcance de denúncias anônimas sobre qualquer situação anormal. Peças pequenas poderão ajudar a montar grandes quebra-cabeças. Cita que, o tráfico de drogas, além de sustentar facções, motiva delitos como furtos e roubos, uma vez que os dependentes químicos nem sempre dispõem de recursos financeiros para comprar a droga e, para sustentar o vício, acabam subtraindo bens dos moradores. Faz um alerta especial para a cocaína, um produto caro e que gera alta dependência.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima, com sigilo total garantido, através do whatsapp 051 98543-7318 ou pelo telefone 35641190.