Conecte-se conosco

Destaques

Problemas mecânicos param todas as ambulâncias do Samu em Novo Hamburgo

25/08/2020 - 09h40min

Atualizada em 25/08/2020 - 09h48min

Novo Hamburgo – As três ambulâncias reservas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no município estão com problemas mecânicos, fazendo com que o atendimento na região fique prejudicado. Duas delas tiveram problemas detectados às 7 horas desta terça-feira, 25.

Além destas, outras duas oficiais também estariam na oficina, uma há três meses e outra há dois meses. O Diário apurou que uma das duas que estragou hoje está com vazamento de óleo, e as outras duas, com problemas no freio.

O Samu realiza, em média, de 20 a 30 atendimentos por dia, com o suporte avançado atendendo Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha, Ivoti e Dois Irmãos para serviços de transporte. Já as unidades de serviço básico atendem somente Novo Hamburgo.

De acordo com a assessoria da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH), “a Secretaria Municipal de Saúde de Novo Hamburgo, informa que quatro ambulâncias estão em funcionamento no município”. Conforme a assessoria, “cabe ressaltar que, em nenhum momento, o serviço foi paralisado ou a população ficou desassistida”.

O Diário também apurou que estas ambulâncias ditas pela Prefeitura que estão em funcionamento são para remoções básicas, exclusivas para deslocamento, sem uma UTI completa, caso necessário.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.