Destaques
Problemas mecânicos param todas as ambulâncias do Samu em Novo Hamburgo
Novo Hamburgo – As três ambulâncias reservas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no município estão com problemas mecânicos, fazendo com que o atendimento na região fique prejudicado. Duas delas tiveram problemas detectados às 7 horas desta terça-feira, 25.
Além destas, outras duas oficiais também estariam na oficina, uma há três meses e outra há dois meses. O Diário apurou que uma das duas que estragou hoje está com vazamento de óleo, e as outras duas, com problemas no freio.
O Samu realiza, em média, de 20 a 30 atendimentos por dia, com o suporte avançado atendendo Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha, Ivoti e Dois Irmãos para serviços de transporte. Já as unidades de serviço básico atendem somente Novo Hamburgo.
De acordo com a assessoria da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH), “a Secretaria Municipal de Saúde de Novo Hamburgo, informa que quatro ambulâncias estão em funcionamento no município”. Conforme a assessoria, “cabe ressaltar que, em nenhum momento, o serviço foi paralisado ou a população ficou desassistida”.
O Diário também apurou que estas ambulâncias ditas pela Prefeitura que estão em funcionamento são para remoções básicas, exclusivas para deslocamento, sem uma UTI completa, caso necessário.