Conecte-se conosco

Destaques

Professores farão caminhada pacífica em Presidente Lucena

10/01/2022 - 11h41min

Atualizada em 10/01/2022 - 16h37min

Professores fizeram uma concentração na Câmara de Vereadores na semana passada (Crédito: Cândido Nascimento)

Presidente Lucena – A votação de um projeto que altera a sistemática para indicação de diretores de escola, está movimentando a rede de professores do município. Cerca de 30 professores farão uma caminhada pacífica da Av. Presidente Lucena até a Prefeitura, às 16h30 desta segunda-feira, dia 10. A caminhada foi adiada opelos organizadores para as 18h30.
Na semana passada já foi feita uma sessão na Câmara de Vereadores para tratar do assunto. Antes da sessão, vereadores de todos os partidos se reuniram com a secretária de Educação Marli Schmitt, para falar sobre a mudança na lei. Inclusive foi falado sobre exonerações de professores das funções diretivas.
A principal argumentação dos professores e que é fruto de questionamentos,  se tem um professor de carreira em determinada escola, qual o motivo de contratar um profissional com Cargo em Comissão (CC) para dirigir uma escola?  Um diretor ganha cerca de R$ 600 a mais para exercer a função, e um vice recebe cerca de R$ 300 a mais.

DEMOCRÁTICA

Uma professora do município comentou que atualmente tudo coopera para que se tenha gestões democráticas no ambiente escolar. “A gente vê como um retrocesso para nós professores, a alteração dessa lei, pois tudo se encaminha para que a escola tenha uma gestão democrática”, concluiu ela.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.