Destaques
Proximidade com Centro de Dois Irmãos é uma marca do comércio do União
Dois Irmãos – As características marcantes do comércio local dos bairros São João, Moinho Velho, Navegantes, Vale Verde e, mais recentemente, do Travessão, foram apresentadas pelo Diário. Hoje é a vez de conhecermos algumas das marcas do União, que está situado próximo ao Centro de Dois Irmãos, e que apresenta uma diversificada linha de segmentos para a população em geral.
Em sua extensão territorial, o União conta com estabelecimentos de diversos setores, em especial, prestadores de serviços, diversificadas lojas e opções do ramo alimentício. Colado ao coração da cidade, essa proximidade faz com que os comerciantes sejam comumente lembrados como alternativas pelo público consumidor do município.
A fidelização do existente vínculo do comércio com os moradores locais passa pela qualidade dos produtos e serviços e pelo bom atendimento. A presença de supermercado, instituição de ensino, farmácia e clube que leva o nome do bairro, ajudam a consolidar essa relação.
Por que os comerciantes elogiam o União
“Estamos no bairro há 2 anos e meio. Um bairro de povo hospitaleiro e tranquilo, que nos recebeu muito bem. Nosso foco é açougue, porém, tentamos suprir necessidades do dia a dia também, com qualidade e bom atendimento. É um bairro que vem crescendo e nossa expectativa é crescer junto”, disse Denise Fuhr, proprietária da Carnes & Cia.
“Nós abrimos a empresa neste ano. A gente sabe que no início nada é fácil. Atendemos muito a comunidade do bairro, e os moradores nos agradecem por ter aberto uma assistência aqui no União. Dá para dizer que o bairro no abraçou”, disse Juliane Valk, proprietária da SmartTech.
“Moro há 32 anos aqui e já faz uns 30 anos que vendo peixes entre as pessoas do município. O nosso bairro é um lugar tranquilo para morar e aqui o morador encontra tudo o que precisa. O União pode sim ser considerado um bairro nobre de Dois Irmãos”, disse Ricardo Utzig, o Pingo, proprietário da Pingo Pescados
“Sempre morei aqui e não tenho o que me queixar do bairro. No começo me lembro ainda que a rua era de chão batido. Em nosso ramo é preciso ter um espaço amplo para estacionar os veículos, o que dentro do centro não seria possível. Trabalhamos em toda a parte elétrica do veículo”, disse Rosângela Stein, gerente da HS Instalações.