Destaques

Qual a relação de um advogado preso com drogas com a operação desta semana em Nova Petrópolis

26/04/2018 - 21h03min

Atualizada em 30/04/2018 - 14h43min

Nova Petrópolis – Um advogado, preso no final de janeiro com entorpecente, é um dos vários usuários que confirmaram à polícia que adquiria drogas de uma quadrilha de tráfico que atua no município.

A investigação revela que, quando foi preso, o advogado mesmo havia saído da casa de um dos traficantes alvos da Operação Petrópolis, que ocorreu na última quarta-feira. Na ocasião, o advogado estava com uma peteca de cocaína, adquirida por R$ 50,00, do traficante Alex da Silva (foto), 24 anos, na rua Recife, na Vila Juriti, atrás do Centro de Eventos.  Alex foi indiciado por tráfico e o advogado responde por posse de entorpecente.

RESULTADO DA OPERAÇÃO

Cinco traficantes foram presos em Nova Petrópolis por agentes da Delegacia de Polícia local, com o apoio de policiais de Caxias do Sul e Flores da Cunha. O sexto integrante do bando foi localizado e preso no município de São Marcos, 70km distante de Nova Petrópolis.

Foram seis meses de investigação, com uma soma incontável de diligências e ações pontuais para entender o funcionamento da quadrilha, mapear cada um dos integrantes e suas ramificações e juntar elementos probatórios para convencer o Poder Judiciário a autorizar a prisão preventiva dos traficantes. Com isso pronto e com os mandados na mão foi a hora de colocar o “time” na rua.

O delegado Camilo Pereira destaca que a ação não aniquila a facção e o tráfico de drogas em Nova Petrópolis, mas crê que o grupo está perdendo forças devido às prisões que vêm ocorrendo nestes últimos seis meses. “Eles vão ser substituídos. Mas esse grupo, que estava atuando, era o cabeça”, comenta o delegado.

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário