Destaques

ACI projeta queda de 80% no faturamento das indústrias em abril

02/04/2020 - 11h30min

Atualizada em 02/04/2020 - 11h43min

Região – A ACI prevê 80% de queda no faturamento das indústrias no mês de abril em decorrência do surto de coronavírus e seus reflexos na economia. A projeção foi feita ontem pelo presidente da entidade, o empresário Marcelo Lauxen Kehl, após análise de dados divulgados um dia antes pela Fiergs. “O impacto vai ser brutal”, avisou.

Conforme Kehl, a Federação informou que na primeira quinzena de março,  período em que começaram as ações de combate à doença no Estado, a indústria faturou 54% menos em relação ao ano anterior.

Mais detalhes da entrevista com o presidente da ACI você lê na edição impressa do Diário desta quinta-feira. 

ACI esperava flexibilização

A decisão do Governo do Estado em proibir a abertura do comércio nas próximas três semanas pegou os comerciantes e a ACI de surpresa, na medida em que todos estavam preparados para retomar as atividades já no final de semana.

“A gente esperava que fosse feito algo diferente. Poderia ter algum abrandamento nisso, mas entendemos que ele (governador) está procurando fazer o melhor pelo povo do RS”, avaliou o presidente da ACI.

A entidade afirma que sugeriu ao governo que flexibilizasse o decreto anterior, permitindo a reabertura do comércio e serviços, adotando todos os cuidados para evitar a proliferação do vírus. “Já tínhamos conseguido alguns avanços neste aspecto com os municípios”, observou. Os municípios previam a retomada das atividades comerciais nos próximos dias.

 

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário