Destaques

Queda de energia faz faltar água em Nova Petrópolis, que deve ser normalizada na quarta-feira, 16

14/09/2020 - 12h09min

Atualizada em 14/09/2020 - 15h23min

Nova Petrópolis – Desde sexta-feira, 11, moradores de todo o município têm sofrido com o desabastecimento de água. O motivo, de acordo com o diretor local da Corsan, Sadi Zimmermann, foram as várias quedas de luz que ocorreram durante o final de semana em São Jacó, onde está a barragem Santa Isabel, impossibilitando que a companhia fizesse a captação de água.

Zimmermann contou que a energia caiu pela primeira vez nas primeiras horas da madrugada de sexta. Em contato com a RGE, a companhia elétrica teria informado que logo resolveria o problema, mas foi ao local somente às 7 horas da manhã e terminando o conserto por volta das 14 horas. “Já ficamos mal na sexta em função disso porque ficamos sete horas sem poder trabalhar”, contou.

No sábado, a barragem operou normalmente, porém às 7h45 da manhã de domingo houve nova queda de energia, que foi restabelecida somente às 14 horas. A Corsan voltou a trabalhar, mas a operação durou apenas três horas, quando mais uma vez a energia caiu. “Aí foi a mesma história, passaram a noite inteira dizendo que estavam arrumando e que voltaria em seguida, mas voltou somente hoje, 14, às 7 horas”, informou o diretor.

Por conta disso, a Corsan ficou praticamente 24 horas sem energia e agora, segundo Zimmermann, ainda vai legar algum tempo para recuperar o abastecimento em todas as localidades. O sistema já foi religado e o abastecimento recomeçado. Os bairros mais altos, devem ter água normalizada somente à noite.

No site da Corsan, a companhia informa que está programado para amanhã, ao meio dia, mais uma interrupção do abastecimento por conta da falta de energia, e que todo o município deverá ser afetado. A normalização está prevista somente para o fim da madrugada de quarta-feira, 16.

Sair da versão mobile