Destaques
Quem é o estanciense preso com 90 kg de cocaína
Estância Velha – O estanciense preso há uma semana com 90 kg de cocaína é Eduardo Cazanova Abreu, 25 anos. A prisão dele aconteceu em uma operação da Polícia Civil hamburguense na Av. Pedro Torres, no bairro Rincão dos Ilhéus. O homem, que não tinha antecedentes policiais relevantes, segue preso preventivamente na Penitenciária de Montenegro.
Pessoas próximas ao acusado, que pediram para não ter o nome revelado, afirmam que ele foi “contratado” por membros da facção Os Manos para armazenar em sua casa a carga de drogas que recém havia chegado a Novo Hamburgo. Estrategicamente, para tentar despistar a polícia, os criminosos decidiram armazenar a droga em Estância Velha. Ali a cocaína seria manipulada e, posteriormente, distribuída às demais células da quadrilha em todo o Estado.
Além dos 90 kg de cocaína, a polícia também apreendeu na sua residência 20 kg de insumos, que são misturados à droga para aumentar o volume de droga e, consecutivamente, o lucro da quadrilha. Também estavam com ele, uma balança de precisão e cinco aparelhos celulares.
MAIOR DA HISTÓRIA
A ação desencadeada pela 1ª DP de Novo Hamburgo é considerada a maior apreensão de cocaína já realizada na história de Estância Velha. Na avaliação do delegado Tarcísio Kaltbach, a droga renderia à organização criminosa em torno de R$ 3,6 milhões. Além do mandado cumprido na casa de Eduardo Abreu, os policiais também realizaram buscas em uma residência em Novo Hamburgo.
Logo após a operação, o delegado explicou que a apreensão da droga é resultado de uma investigação complexa iniciada há alguns meses pela equipe do Setor de Investigação e destacou que o trabalho continua.