Destaques

Realização da I Tricofest é adiada para junho

15/04/2021 - 11h58min

Atualizada em 15/04/2021 - 14h00min

Nova Petrópolis – A realização da I Tricofest, feira de malhas e tricot que substituirá a Festimalha, foi adiada para iniciar no dia 18 de junho e se estender até 25 de julho. A data inicial, de 6 de maio a 6 de junho, não será mais possível devido a instabilidade sanitária provocada pelas novas cepas da coronavírus. Por isso, a Associação das Malharias de Nova Petrópolis e Picada Café decidiu pelo adiamento. A Tricofest será realizado de sextas a domingos, no Centro de Eventos, porém, se for necessário um novo adiamento, a primeira edição do evento será somente em 2022.

O presidente da Associação, Márcio Kny, disse que essa decisão visa garantir um mínimo de segurança, tanto operacional como sanitária, ao evento, pois o momento exige cautela. A Associação permanecerá observando o cenário local, regional e estadual, aliado aos protocolos do modelo de distanciamento controlado. “Em nossos diálogos, era pacífico que a realização da Tricofest estava diretamente ligada ao momento da pandemia. Além da própria questão de saúde há ainda que se considerar que um evento dessa magnitude exige aportes estruturais, financeiros e logísticos expressivos. São vários fatores que estamos analisando diuturnamente”, disse Kny.

Para a Associação, a concretização do evento é uma esperança de todo o setor malheiro, que nos últimos anos tem sofrido com a redução de consumo, especialmente no período de pandemia. As novas datas não terão uma segunda alteração. Se não for possível promover a Tricofest entre os dias 18 de junho e 25 de julho a primeira edição ficará para 2022. Esta decisão será tomada em maio. Todos os movimentos para o evento são debatidos com a secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis, especialmente através do secretário Rodrigo dos Santos.

Sair da versão mobile