Conecte-se conosco

Destaques

Região de Novo Hamburgo recebe aviso do governo do estado por piora na Covid-19

22/05/2021 - 13h57min

Atualizada em 22/05/2021 - 14h11min

Porto Alegre – A região de Novo Hamburgo, onde estão incluídos oito dos onze municípios da Encosta da Serra, recebeu, neste sábado, o primeiro aviso do governo do estado em relação à situação da Covid-19. De acordo com o grupo de trabalho (GT Saúde) que monitora a situação em todo o RS, há um crescimento dos novos casos confirmados da doença, embora em nível inferior ao que há no estado como um todo.

Também há um aumento na ocupação de leitos de UTI detectada pelo governo. Já os leitos clínicos estão em “aparente estabilização”, conforme o grupo. A variação semanal na R07, cuja sede é Novo Hamburgo, aumentou 50,7% de uma semana para outra, mas os óbitos pela Covid-19 diminuíram 29,4%. A taxa de ocupação dos leitos de UTI na região 07 é de 72,4%, mas, em março, no pior momento da pandemia, já esteve em 126,8%.

Os avisos, emitidos pela Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios (Saam), não são deliberações, ou seja, não requerem a tomada de medidas complementares por parte dos prefeitos, mas servem como medida de atenção redobrada para uma eventual piora na pandemia naquela região. Caso a situação siga piorando, é emitido um alerta, seguido de um plano de ação com novos protocolos a serem criados pelas prefeituras.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.