Destaques

Região permanece na bandeira laranja no distanciamento controlado

06/11/2020 - 18h22min

Mapa preliminar foi divulgado no final da tarde desta sexta-feira, 6 (Créditos: Divulgação/Governo do RS)

Porto Alegre – A região da Encosta da Serra está por mais uma semana na bandeira laranja no sistema de distanciamento controlado. O mapa preliminar foi divulgado no final da tarde desta sexta-feira, 6. Das 21 regiões em que está dividido o Rio Grande do Sul, três estão em bandeira vermelha, duas em amarela e o restante das 16 na laranja.

O mapa definitivo será divulgado na segunda-feira, 9. As regiões de Cruz Alta, Ijuí e Santo Ângelo apresentaram piora nos indicadores e passaram para bandeira vermelha. Nas regiões de Erechim e Bagé, foi percebido o contrário, e ambas ficaram em bandeira amarela neste mapa preliminar.

No Estado, houve piora constatada no número de internados com síndrome respiratória aguda grave (SRAG) em leitos de UTI, que cresceu 3%; o número de óbitos, que aumentou 4%; e a quantidade de leitos livres, que teve queda de 3%. Contabilizando os pacientes internados por outras causas, nesta semana houve leve aumento no número de leitos de UTI ocupados.

Com a manutenção do total de leitos de UTI no Estado, se percebe estabilidade na razão de leitos livres para cada ocupado por Covid-19 nas últimas quatro semanas. As regiões de Caxias do Sul e Novo Hamburgo, onde estão os municípios da região, são duas das que têm o maior número de novos registros de hospitalizações nos últimos sete dias, por local de residência do paciente.

Sair da versão mobile