Destaques

Retorno das aulas movimenta lojas de confecções de uniforme em Dois Irmãos

18/02/2022 - 09h15min

Atualizada em 18/02/2022 - 14h53min

Muitos deixaram para irem às compras na última hora | Foto Carla Fogaça

Movimento está melhor que ano passado

Por Carla Fogaça

Dois Irmãos- No ano passado lojas de confecção de uniformes escolares sofreram uma baixa nas vendas causada pela pandemia e consequentemente aulas remoto. Já este ano, com as aulas iniciando presencialmente, o comerciante do ramo pode comemorar.

Segundo a empresária Siclei Mosiaga, os anos antes da Covid-19 a procura pelo uniforme já começava no início de janeiro. Porém, este ano o movimento começou fim de janeiro e início de fevereiro. “Creio que o pessoal deixou para depois pelo receio de não ter aulas presenciais e acabarem perdendo as roupas”, explica.

Outra diferença de 2022 é que a maioria dos clientes estão, neste momento, garantindo apenas roupas de verão e deixando as de inverno para março e abril. “Os pais ainda estão com medo, mas para a confecção isso é bom, pois conseguimos dividir em duas partes as encomendas”, conta a empresária Janice Sausen.

“Parece ano normal”

Segundo Janice, este ano as vendas estão boas, “parece ano normal, pois ano passado não foi nada bom”. Para as sócias Luciane e Fabiane, o movimento está como o esperado. “Aqui muita gente já antecipou e muitas deixaram para esta semana, mas está bom”.

Prazos de entrega

Com a demanda alta o prazo de entrega de uniformes variam de 10 a 15 dias. Isso vai depender da quantidade de roupas e do estabelecimento escolhido para a confecção.

Pedidos de uniformes estão dentro do normal:

“Estamos com uma correria grande, pois a gente mede, corta, costura, manda serigrafar. Temos um estoque de 300 camisetas, mas sempre pedem um tamanho que não temos e aí corremos para fazer. Mas o movimento está ótimo comparado ao ano passado”.

Siclei Mosiaga, empresária na Siclei Modas.

“Este ano o movimento começou mais tarde do que de costume e o pessoal que a entrega para ontem. Trabalhamos por encomenda e medimos aluno ajustando o que precisar. Nossa prioridade é trabalhar com modelagem adequada e atualizada”.

Janice Sausen, empresária da Hobby Shoe.

“O movimento está dentro do esperado e o pessoal está pegando o que realmente precisa agora. Muita gente deixou para última hora e nossos prazos estão de uns 15 dias de entrega. Tudo é feito por encomenda e ajustamos os tamanhos conforme as crianças”.

Luciane Sausen e Fabiane Stein, sócias na Confecções Guht.

 

Sair da versão mobile