Destaques

Roubo de crucifixos no Cemitério de Linha Nova: polícia avalia Imagens

10/07/2019 - 14h24min

Atualizada em 12/07/2019 - 09h19min

Linha Nova – A Polícia Civil investiga o caso do roubo de crucifixos e letras de metal no Cemitério Evangélico. Os investigadores analisarão as imagens da câmera de segurança do Parque Municipal Georg Heinrich Ritter, na esquina onde está situada a Feira do Agricultor. Mais de uma centena de túmulos foram avariados entre a noite de quarta-feira, 3, e a madrugada de quinta-feira, 4.

Na ocasião, vários crucifixos, letreiros e molduras de metal foram arrancados e furtados da maioria das lápides, e muitos ficaram espalhados pelo chão. Os furtos foram registrados na DP de Feliz pelo presidente da Comunidade Evangélica local, Delmar Arend, e pelo prefeito Henrique Petry.

“A gente vê com muita tristeza isso. Hoje em dia os valores estão sendo perdidos completamente, nem mesmo os mortos são respeitados”, citou Liane Bender, tesoureira da comunidade.

OS MESMOS?

O delegado Paulo Gilberto Baladão e sua equipe suspeitam que os mesmos elementos que efetuaram o roubo no Cemitério de Linha Nova também roubaram em um cemitério do município de Feliz há alguns dias.

MUDANÇAS

Existe a ideia de fazer uma campanha de conscientização para que as pessoas pintem as datas e os nomes dos seus familiares que faleceram, ou coloquem a foto, o nome com as datas de nascimento e morte em material cerâmico. Caso tentem tirar esse material, ele se quebra e dificulta a ação de vândalos e ladrões, lembram integrantes da diretoria da comunidade.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário