Conecte-se conosco

Destaques

Rubia diz que deveria ter mais diálogo entre o Executivo e Legislativo de Herval

31/12/2021 - 14h54min

Vereadora Rubia Reisdorfer - PSDB (FOTO: Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – A vereadora Rubia Reisdorfer (PSDB) avalia o ano de 2021 como sendo bom dentro da Câmara de Vereadores, considerando que não houveram questões polêmicas e poucos projetos que geraram discussões. “E todas as discussões foram saudáveis entre os vereadores, mantendo o respeito um pelo outro”.

A parlamentar está no seu segundo mandando consecutivo – que junto com o Shuckinha (PP) são os únicos da oposição dentro da Câmara nesta gestão. Ela pontua que deveria de ter mais diálogo entre o Executivo e Legislativo.

“Principalmente nas questões do que está se planejando fazer, do que está sendo feito, para evitar certas discussões, porque tem muitos problemas que poderiam ser evitados se tivesse uma conversa antes”, disse, afirmando que os vereadores não trazem suas opiniões pessoas, mas, sim, a dos eleitores do município. “Mas isto não é por falta de iniciativa do Legislativo, a gente está sempre à disposição para o diálogo”, concluiu. Ao longo do ano a vereadora abordou algumas questões na Câmara, como a desapropriação das terras do falecido Juiz de Paz Cerillo Michel – que ainda está no embate judicial; e as terras do bairro Amizade, desapropriadas da família do genro da prefeita – onde estão sendo ampliada a escola Amizade.

Rubia explica que busca atender demandas da população, indo em busca de informações do que é possível resolver. “Também estou pleiteando um recurso federal para pavimentação de uma rua, que é uma demanda dos moradores há muitos anos”. A vereadora destacou o engajamento dos demais colegas em busca de melhorias para o município, já que a única forma de executar obras a partir da Câmara é de recursos advindos de deputados.

 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.