Destaques
Rumo ao estrelato: jogador do Sport Club Ivoti passará a atuar na Europa
Ivoti – O jovem Nicolas Adriano Schulz, de 18 anos, está de malas prontas para Portugal, mais especificamente para Lisboa. A transação do atacante, natural de Campo Bom, é o primeiro fruto da parceria entre o Sport Club Ivoti e o Sporting Lisboa de Portugal, que durará até 16 de setembro de 2022, com prorrogação automática por mais quatro anos. O centroavante irá no dia 28 de setembro para um clube parceiro do Sporting, o Real Sport Clube, no qual integrará o Sub-20 do time, e posteriormente a equipe principal.
Segundo o diretor de Futebol do Ivoti, Sandro Blum, Nicolas já é a prova que esse estreitamento com o exterior, possibilitando que atletas do Ivoti sejam transferidos diretamente com outros países já começou. “O Nícolas é o primeiro de muitos. Temos outro jogador que poderá ir também em janeiro. A parceria com o Sporting só tem a acrescentar e colocar o Ivoti em evidência”, comemorou. Sandro ainda comenta que o Ivoti possui 40% do passe do jogador, que em uma futura venda, será revertido para os cofres do clube. “Ele está indo para o Real que é um clube formador. Caso ele seja vendido futuramente, teremos essa porcentagem”, explicou.
Ansiedade e sonho realizado
Nicolas comenta que sua passagem pelo Ivoti foi muito rápido e que a negociação o pegou de surpresa. Natural de Campo Bom, o atacante está no clube desde fevereiro e ainda ficou um mês sem atuar devido a uma lesão na face. “Eu não esperava que eles me contratassem apenas por esse curto período aqui. Isso é sinal de que pude mostrar o meu potencial. Agora tenho que corresponder às expectativas por lá”, disse.
O jovem de 18 anos, fã do atacante espanhol Álvaro Morata, ainda relata o coração dividido da família, já que ele morava em casa. “Eles estão felizes por mim, mas a saudade vai ser inevitável. Eles estão acostumados de certa forma, já que estive em outros clubes de outros estados, mas agora é em outro país”, concluiu.
Leia também: