Destaques
Saiba quem é o ex-companheiro suspeito de matar cabeleireira em Estância Velha
Léu Vieira de Moura é o ex-companheiro de Lourdes Clenir de Oliveira Melo, suspeito de ter sido o responsável pelo feminicídio da cabeleireira na última segunda-feira (10). Ele está sumido e está sendo procurado pela Polícia. Mesmo com os relatos, registro da ocorrência e vazamento do caso afunilando em Léu, todas as suspeitas de crime, ele não buscou as autoridades para se defender das acusações.
Com 55 anos e uma extensa ficha de antecedentes criminais, ele possui passagens por estupro, direção perigosa, vias de fato, embriaguez ao volante, desacato, ameaça, roubo, por ilegal de arma e receptação, entre outros.
Léu saiu da prisão a cerca de um ano para cumprir pena em liberdade condicional e utilizava tornozeleira eletrônica. Não se sabe ao certo se ele teria tirado o equipamento de monitoramento antes ou depois de cometer o crime.
O ex-companheiro de Lourdes também tem uma microempresa registrada em seu nome, com o mesmo endereço de onde o crime de feminicídio foi cometido. A empresa Léu Instalações teria como principais atividades as instalações e manutenções hidráulicas, elétricas e de gás. A empresa tem capital social declarado de R$ 3 mil, situação ativa e completa seu primeiro ano neste mês.
CORPO ENCONTRADO NO PORTA-MALAS
A Polícia Civil confirmou durante a madrugada de quinta-feira (13), que o corpo da cabeleireira Lourdes Clenir Oliveira Melo, 48 anos, que estava desaparecida desde segunda-feira, foi encontrado em Içara, no sul de Santa Catarina.
O corpo da vítima foi localizado no porta-malas do Corsa de Lourdes , às margens da BR-101, no bairro Barracão, no município catarinense. A filha de Lourdes, Camila Melo dos Santos, 24 anos, mora em Santa Catarina, assim como parte da família, mas chegou ao RS nesta semana para acompanhar o trabalho da polícia.