Conecte-se conosco

Destaques

Saiba quem são os presos na operação contra o tráfico em Nova Petrópolis

25/04/2018 - 11h52min

Atualizada em 26/04/2018 - 09h47min

Nova Petrópolis – Foram identificados os seis presos na operação de repressão contra o tráfico de drogas em Nova Petrópolis. Alex da Silva e Alexsandro da Silva, 24 anos (gêmeos), Elisângela de Oliveira Telles, 29 anos, Ricardo Trautenmuler Stolberg, 19 anos, Marcos Kolb dos Santos, 18 anos, e Wesley da Paixão Diogo, 21 anos.

A Polícia Civil desencadeou, na manhã desta quarta-feira, uma operação de combate ao tráfico de drogas no município. Ao todo, a Justiça autorizou e expediu seis mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão em diferente bairros do município. A ação, que tem o apoio de agentes da Polícia Civil de Caxias do Sul, é resultado de uma investigação contra a facção Os Manos.

Desde a metade do ano passado, membros da organização criminosa estão sendo alvos da polícia. O golpe na facção ocorreu com a prisão do líder do bando, o traficante Dione Brando, em uma operação que teve troca de tiros entre a polícia e o segurança do “patrão”. O confronto terminou com o traficante Juliano Hartmann, o Pijama, 39 anos, morto. Na ocasião, também foi preso Sandro Augusto Schneider Francisqueti, o Cavalo, 33 anos.

Em agosto de 2017, dois “mulas” da facção, um deles é Jeferson Santos Panzenhagen, foram presos transportando drogas para Gramado a mando de Dione, que mesmo preso segue ditando as ordens do tráfico em Nova Petrópolis e Gramado.
Depois disso, outros membros dos Manos de Nova Petrópolis, foram presos. Entre eles, o homem apontado pela polícia como sendo o nº 2 na hierarquia do tráfico a partir da prisão de Dione. Eduardo Miguel DelValle, o Dudu do Vale Verde, 19 anos, foi preso em novembro do ano passado com 5kg de maconha e uma pistola.

Em dezembro, ainda do ano passado, David Pietrobom de Souza, o Paulista, de 20 anos, também da mesma facção, foi preso com drogas. Apesar de ocupar lugar de menor importância na quadrilha, ele tinha um bairro “exclusivo” para a venda de drogas. Paulista era o único integrante do grupo autorizado a traficar no bairro Pousada da Neve e arredores.

Leia também:
Operação contra o tráfico de drogas é desencadeada em Nova Petrópolis
Motorista que atropelou criança se apresenta e novas imagens mostram que ele prestou socorro
Pedestre sofre politraumatismo ao ser atropelado por carro de Estância Velha na RS 239 em Novo Hamburgo

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.