Destaques
“São atitudes que causam revolta”, diz prefeita Mara sobre vandalismo em Herval
Por Cleiton Zimer
Santa Maria do Herval – A prefeita Mara Stoffel (PDT) disse que recebeu a notícia do vandalismo na obra do caminhódromo com tristeza na manhã desse domingo. “São atitudes que causam revolta quando esperamos que o bem público seja conservado por todos nós e, com certeza, esta obra proporcionará um benefício enorme, inclusive à iluminação do local”.
A obra de instalação das luminárias na lateral do caminhódromo entre o Centro e o bairro Amizade começou há algumas semanas mas, antes mesmo do trabalho ser inaugurado, já foi alvo de vandalismo.
O estrago pôde ser visto na manhã desse domingo, 6. A estrutura da primeira lâmpada, no sentido Bairro/Centro, foi entortada. É possível ver, claramente, que foi exercida uma força sobre a mesma para deslocá-la, mas ela não foi quebrada.
A ação inconsequente gera prejuízo aos cofres públicos. A obra está sendo realizada através de recursos próprios. Somente as luminárias, com toda a instalação, terão custo de R$ 62 mil. Nesse valor, não está contabilizada a mão de obra. O objetivo, de acordo com a Administração, é garantir mais segurança aos pedestres e motoristas, além de embelezar o caminhódromo, que é um dos pontos turísticos do Herval.