Destaques

São João tem um diversificado comércio de bairro em Dois Irmãos

23/03/2021 - 07h50min

Dois Irmãos – Nem sempre a palavra comércio está associada à região central das cidades ou a pontos de centros comerciais. Muitos empreendedores escolhem, por diversos motivos, abrirem e manterem suas lojas e serviços em bairros ou localidades, justamente para manter e priorizar o atendimento e um forte vínculo com a comunidade, que faz circular a economia local.

Neste sentido, o bairro São João, um dos maiores em termos populacionais de Dois Irmãos, tem um dos principais comércios locais do município, com lojas e serviços de todos os setores à disposição da comunidade e dos arredores. A principal rua com empresas no bairro é a Tocantins, que cruza de um lado ao outro, da Estrada Alberto Rübenich à Estrada Campo Bom. Os empresários contam que o São João é um ótimo local para manterem suas atividades econômicas, justamente por ser um bairro tranquilo, mas com grande fluxo de pessoas.

Como é ter um comércio de bairro

“Nós começamos aqui no bairro há seis anos e não tenho o que reclamar. Nos perguntam porquê não vamos para o Centro. Mas aqui é o nosso cantinho. Gosto daqui e não pretendo mudar. Criamos raízes e temos muitos clientes aqui”, disse Greiciele Siebeneichler, 28 anos, proprietária da loja Chik Chiclé.

“Estou há 17 anos aqui e tu consegue fazer um atendimento diferenciado para cada pessoa, dando mais atenção ao cliente. Já pensei em me voltar ao Centro, mas pretendo seguir aqui e priorizar este vínculo com a comunidade”, disse Marília Wendling, 45 anos, proprietária da MW Farmácia.

“Começamos com o foco só no bairro, mas hoje trabalho mais com clientes de fora daqui. Hoje eu consegui trazer ele para cá, onde o prédio é próprio. Estamos há seis anos no bairro. Aqui é um lugar bom e tranquilo para trabalhar”, disse Rafael Bremm, 29 anos, proprietário da Bremm Estética Animal.

Sair da versão mobile