Conecte-se conosco

Destaques

Saúde e melhorias são os principais pedidos dos ivotienses ao próximo prefeito

02/10/2020 - 16h28min

A pouco mais de um mês da data das eleições municipais – que neste ano é atípica em função da pandemia -, o Diário está lançando uma série de reportagens, perguntando para os eleitores dos 11 municípios que fazem parte da região de cobertura do jornal, o que as pessoas esperam do próximo prefeito.

Nesta primeira etapa, os moradores de 12 bairros de Ivoti foram escolhidos para contar algumas de suas principais percepções sobre diversas áreas, sugerindo melhorias e apontando pontos positivos que Martin Kalkmann (PP) ou Luis Moschen, o Gringuinho (Republicanos), deverão priorizar.

Entre os principais anseios da comunidade está a saúde que, para muitos, deve ser mantida ou colocada sempre como prioridade. Outro ponto bastante solicitado é a pavimentação de ruas que ainda não são asfaltadas. Além disso, a iluminação pública e o cuidado com a causa animal também foram citados pelos moradores, assim como o pedido por uma atenção maior aos produtores rurais. Também foi levantada a necessidade de mais agilidade nas liberações e licenças para construções.

Enquete: O que você espera que seja encarado como prioridade pelo próximo prefeito, ao longo dos quatro anos de mandato?

 

 

“Eu acredito que a prioridade deve ser sempre garantir a saúde das pessoas, assim como a educação, que também é muito importante. Que depois da pandemia, quando as coisas se normalizarem, todos possam ser atendidos. Isso vale em todos os lugares, não apenas em Ivoti”Isolde Maria Exner Hanauer, Concórdia.

 

“Gostaríamos que seja dada uma atenção maior ao nosso bairro, principalmente em relação à iluminação pública, já que boa parte da estrada está escura. Às vezes parece que não se dá bola para cá. As ruas também enfrentam problemas, alguns bueiros estão abertos e podem causar acidentes”Viviane Carvalho, 48 Alta.

 

 

“Nós queremos que o próximo prefeito, independentemente de quem for, dê mais atenção e ajude mais o colono. Acho que em outras áreas o município vai bem, as coisas estão sendo feitas, mas os produtores rurais precisam de um pouco mais de ajuda. Se não é o colono, a cidade não vive”. – Jair Edenilson Feiten, Picada Feijão

 

“A saúde é muito boa, sempre que precisamos fomos bem atendidos e deve continuar assim. Acredito que deve-se procurar gerar mais empregos e também ter um cuidado maior com as ruas, pois muitas ainda não são pavimentadas, só tem paralelepípedos e pula muito, é muito ruim”Noeli Gottschalk Dillenbourg, Jardim Panorâmico.

 

“Precisa ser feito o calçamento da Av. Presidente Costa e Silva, pois os carros andam muito rápido e acaba vindo poeira para dentro de casa. Isso afeta a saúde, pois temos rinite, parece que estamos sempre comendo pó. Também gostaríamos que sejam colocados mais horários de ônibus para o bairro”Genessi Mello, União.

 

 

“A saúde deve ser prioridade, pois enquanto estamos saudáveis podemos viver com tranquilidade. Principalmente agora depois da pandemia, é necessário que este seja o foco. Nós temos problemas de saúde e precisamos se cuidar muito”Nelmo e Terezinha Kunz, Cidade Nova.

 

 

“Deve-se sempre buscar melhorar o município para todos, mas para mim as coisas estão sendo bem-feitas e devem ser mantidas. Ivoti é uma cidade muito bonita, segura e boa de se morar. Principalmente em comparação com algumas cidades maiores que são péssimas” Rogério Schweig, Jardim Bühler.

 

“Espero que sejam mantidos os empregos. É preciso melhorar a condição das ruas de alguns bairros, que ainda não são pavimentadas. A educação eu considero muito boa, já a saúde pública eu ainda não tenho condições de opinar, pois desde que vim morar em Ivoti não precisei utilizar”Lucio Leonir de Oliveira, Bom Jardim.

 

 

“Quando comecei a construir minha casa, enfrentei muita dificuldade e uma grande demora, de nove meses, nas liberações e licenças. Como empreendedor eu vejo o quanto essa espera pode atrapalhar na geração de empregos. Creio que se deva ter mais agilidade nesta questão”Jorge Adriano Heylmann, Jardim do Alto.

 

“Em primeiro lugar deve vir sempre a saúde. Aqui no bairro eu espero que sejam feitas as paradas de ônibus, pois isto já foi solicitado muitas vezes pela comunidade. Eu acredito que as principais questões são estas”José Inácio Nascena, Morada do Sol.

 

 

“Eu espero que melhore o recolhimento de lixo e que sejam colocadas mais câmeras para evitar o abandono de animais. Deve ser dada uma atenção maior à causa animal, com mais fiscalização, pois também estão acontecendo muitos casos de envenenamento de cães”Luisa Klagenberg, Bom Pastor.

“Estamos morando há pouco tempo em Ivoti, mas percebemos que é necessário ser feito o asfaltamento e manutenção de algumas ruas. Também espero que sejam ofertadas mais vagas nas creches, pois este foi um ponto que tivemos bastante dificuldade para conseguir”Eriberto Siqueira Jr., Farroupilha

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.