Destaques

Segunda dose da vacina contra a Covid-19 foi aplicada nesta quinta em Ivoti

15/04/2021 - 12h03min

Foram 410 doses aplicadas nesta quinta. Crédito: Cândido Nascimento

Ivoti – A imunização contra a Covid-19 continua a todo vapor. Nesta quinta-feira, 15, foram 410 doses aplicadas em idosos que possuíam marcação na carteirinha para receber as doses nos dias 16, 19 e 20 de abril. A ação ocorreu no formato drive-thru, no estacionamento do Ginásio da Comunidade Católica da Igreja São Pedro Apóstolo. São cinco profissionais da saúde para aplicar as vacinas. Além deles, há a equipe composta por trabalhadores de outras secretarias ajudando nos cadastros e organização. Tudo para garantir mais agilidade e segurança.

O prefeito Martin Kalkmann e o vice-prefeito Marcelo Augusto Frohlich estavam presentes. Kalkmann disse que houve uma boa adesão nesta etapa de imunização. “Quem não conseguiu ir nessa manhã, pode se programar para o segundo drive-thru que será anunciado nos próximos dias”, explicou. Ele ainda destacou a organização de todos para atender bem a comunidade.

Os representantes do Comitê de Combate à Fome, Roberto Limeira e Carlos Ceron (ambos representando a Paróquia e o Rotary), Vasco Ribeiro (representando o Consepro), Francieli Carolina dos Santos e Caliane Corrêa Strege (representando a KNN Idiomas), também marcaram presença. Limeira contou que esta iniciativa partiu do vice-prefeito. “Os alimentos arrecadados são doados ao Hospital São José e o restante para as 283 famílias cadastradas”, comentou. Vale ressaltar que o Comitê é formado pelas entidades: paróquia São Pedro Apóstolo, Rotary Club, Consepro, Apae, academia Life Center e KNN Idiomas.

Números que fazem bem

No levantamento publicado pela Prefeitura, no dia 13 de abril, de doses recebidas foram 3629 (1ª dose) e 1434 (2ª dose). Das doses aplicadas foram 3463 (1ª dose) e 803 (2ª dose). Já em relação ao número de alimentos arrecadados, no primeiro dia da campanha, 5 de abril, foram 221 quilos. No dia 8 de abril foram 242 quilos. No dia 12 de abril foram 220 quilos. No dia 15 de abril houve recorde de doações com 375 quilos e R$ 110, totalizando 1058 quilos de alimentos não perecíveis até agora.

Sair da versão mobile