Conecte-se conosco

Destaques

“Seis anos sem resposta”, desabafa morador sobre problemas com erosão em Estância Velha

04/02/2021 - 15h50min

Atualizada em 04/02/2021 - 15h53min

Morador mostra a proporção que chegou o buraco com o passar dos anos (Crédito - Jéssica Ramos)

Estância Velha – Moradores da Rua Almendio Américo Ferreira, Bairro União, procuraram a reportagem do Diário nesta quinta-feira, 04, para expor uma situação que já se arrasta por mais de seis anos e, além de gerar diversos outros problemas, continua sem reposta.

Segundo Juliano Machado, a dificuldade teve início em 2014, quando o solo começou a ceder na calçada em frente à casa dele, possivelmente por consequência do crescimento das raízes de uma árvore, que acabaram atingindo também a tubulação de esgoto pluvial.

O morador conta que ele e outros vizinhos levaram a demanda à administração, mas não obtiveram retorno algum. Com o passar dos anos, a situação foi piorando casa vez mais e outras solicitações foram feitas à Prefeitura, mas o caso permaneceu sem resposta.

Prejuízos e descaso

Cratera se formou em 2014 e até agora moradores não conseguiram retorno (Crédito – Jéssica Ramos)

Dona Valdeci Nair dos Santos, 67 anos, tia de Machado, diz que mora a vida toda no endereço onde ocorre o problema e considera um descaso a falta de resposta para uma demanda que poderia ter sido atendida há anos. Segundo ela, entra administração, sai administração, e a falta de consideração com os moradores continua a mesma.

Valdeci destacou que, em função da cratera formada na calçada, que agora já se expande em direção à rua e às residências, a proliferação de baratas e ratos aumentou consideravelmente. Além disso, ela e os vizinhos sofrem com alagamentos frequentes, pois com a tubulação de esgoto bloqueada pela terra e raízes, a água da chuva acumula sem ter como escoar.

Machado também contou que uma motorista ficou empenhada no local, pois não percebeu o buraco e acabou presa com a roda dentro do buraco, tentando estacionar. “São inúmeros agravantes. O buraco só aumenta, e, sinceramente, já perdemos a esperança de que a administração nos atenda. É uma vergonha”, desabafou o estanciense, mostrando as mensagens que enviou à secretaria de Obras Municipal, já na atual gestão.

Obras atenderá a demanda nos próximos dias

Questionado sobre a demanda, o diretor geral de Obras, Valdeci de Vargas, popularmente conhecido como Django, disse que não tinha conhecimento da situação até a tarde desta quinta-feira, mas que é inadmissível que os moradores estejam há tanto tempo sem resposta. Djando afirmou que irá, pessoalmente, atender à demanda e estudar qual a melhor forma de resolver o problema.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.