Destaques

Sem chá de bebê tradicional, amigas surpreendem gestante em Dois Irmãos

02/06/2020 - 15h39min

Raquel com as amigas durante a surpresa (Cred. Divulgação)

Dois Irmãos – Foi sem abraços, mas com todo o amor do mundo. A pandemia do Covid-19 fez com que as pessoas tivessem que se reinventar em diversas situações do dia a dia. Festas infantis, por exemplo, deixaram de ser feitas em salões, com grande número de pessoas, e passaram a ser comemoradas com grupo reduzido de pais, avós e padrinhos. Para as gestantes, que fazem parte do grupo de risco, também está havendo inúmeras mudanças. Os tradicionais chás de bebês, reunindo amigas para celebrar, não estão ocorrendo.

Mas, como se reinventar é a receita do momento, os amigos estão caprichando e as gestantes não estão “esquecidas”. No domingo, assim como está ocorrendo em diversos lugares, a gestante Raquel Buttenbender, moradora do bairro Floresta, foi presenteada com uma “charreata”.

“Foi uma surpresa enorme para nós”

Um grupo de amigas preparou a carreata, com os veículos decorados e os presentes foram deixados no portão da casa de Raquel, que não segurou às lágrimas de felicidade. Raquel está grávida de 30 semanas e tinha ficado triste em não poder fazer o chá de bebê, como fez da primeira filha, Eloá. A “charreata” foi organizada pelas amigas Denise, Viviane, Carine, Bianca, Raquel e a irmã da gestante, Carolina. “Foi uma surpresa enorme para nós. Não sabia como reagir quando escutei as buzinas e uma amiga gritando ‘oh de casa’.Minha filha e meu marido tinham recém acordado e estávamos na sala. Peguei ela no colo e saí para ver o que era. Me emocionei vendo o que elas tinham preparado com tanto carinho. Foi uma emoção que não sei explicar, por saber que elas se preocuparam em não deixar essa data passar em branco, pois sabiam que eu estava bem triste em não poder fazer o chá para o Ravi como ele merece”, conta Raquel.

“Superou tudo que eu imaginava”

<10> Raquel, o marido Leandro Dieter e a pequena Eloá ficaram felizes e agradecem o carinho de todos os amigos. “Com certeza essa surpresa superou tudo que eu imaginava. Essa gestação foi tão desejada quanto a primeira. Agora na segunda já estamos mais preparados, só não esperávamos passar um momento tão importante no meio de uma pandemia. Mas assim estamos conseguindo aproveitar mais ainda nossos momentos em família, passando mais tempo com minha filha, que era algo que eu sempre quis muito, pois antes da pandemia trabalhava o dia todo e ela ficava na creche”, disse Raquel, que também está contando os dias para ter o pequeno Ravi em seus braços.

ELES MERECEM

A amiga Viviane Schmitt foi uma das organizadoras e também se emocionou. “O Ravi foi muito desejado e organizamos essa surpresa porque queríamos ver eles felizes, podendo comemorar essa espera dele, da mesma forma com que esperavam a Eloá. Mesmo com a pandemia, achamos um jeitinho de aproximar todos, mesmo que de longe, e foi lindo. Todo mundo se emocionou. Eles mereceram”.

Sair da versão mobile