Destaques

Sem Missas, Igreja Católica recomenda deixar ramos nas portas no Domingo de Ramos

02/04/2020 - 23h21min

Atualizada em 03/04/2020 - 09h00min

Região – O padre Dirceu Both pede que todos os católicos sigam a determinação igreja, que é deixar um ramo bento nas portas e portões das casas neste sábado. O que o pároco da Paróquia São Miguel de Dois Irmãos solicita é o mesmo que todos os demais do país, visto que é uma determinação da CNBB e da Mitra Diocesana de Novo Hamburgo, visto que neste domingo, mais uma vez, não serão celebradas missas abertas ao público, apesar do Dia de Ramos ser uma das maiores datas da Igreja Católica.

Unidades da Henrich de Dois Irmãos, Morro e Herval não retomarão as atividades no dia 7

Através de uma publicação da Mitra, intitulada “Orientações para a Semana Santa e a Páscoa”, é informado normas para as celebrações do Domingo de Ramos, da Semana Santa e da Páscoa que constitui o núcleo central de todo o Ano Litúrgico. “Domingo de Ramos: os padres celebrem em privado, sem bênção, nem procissão de ramos. Após saudar o altar segue conforme rito próprio da Missa. Avisar o povo para ter em mãos ou na porta de suas casas algum ramo verde durante a celebração, sem que isso implique em “benzer os ramos”. Importa o sinal dos ramos verdes, e não a bênção, como tal”.

Dois Irmãos tem mais um caso confirmado de coronavírus

Morro Reuter teve procissão de Cristo na cruz no ano passado (foto: arquivo)


Dom Zeno Hastenteufel fala das confissões

Conforme publicação em nome da Cúria Diocesana, o bispo Dom Zeno Hastenteufel falou diretamente aos sacerdotes e religiosos acerca da confissão e da penitência, visto que a Semana Santa está iniciando. “Não sendo possível, nas atuais circunstâncias, procurar a confissão, nem atender ao povo em confissão, nem mesmo oferecer a “absolvição comunitária”, os padres exortem pelas redes sociais as pessoas ao exame de consciência e ao arrependimento sincero dos pecados”, destacou, finalizando que todos podem se confessar depois, na primeira ocasião após o termino da quarentena.

Simbolicamente, ramos nas portas da Matriz de São Miguel (foto: Volmir Müller)

Copyright© 2020 - Grupo o Diário