Conecte-se conosco

Destaques

“Serei fiscal e meus patrões são 34 mil pessoas”, disse o vereador eleito Tenente Tavares (PP)

18/11/2020 - 11h07min

Atualizada em 18/11/2020 - 11h10min

Dois Irmãos – Eleito com 880 votos em sua primeira vez concorrendo a um cargo eletivo, o ex-comandante da Brigada Militar em Dois Irmãos, Tenente Tavares (PP), foi o quarto vereador mais votado em 2020. Há cerca de 10 anos fora da vida pública no município, ele garante que um dos principais fatores que o elegeram no último domingo foi a história dele na BM e na comunidade.

“As pessoas da comunidade que me conhecem potencializaram a minha campanha, passando a diante as ideias. Tive grandes cabos eleitorais de pessoas públicas, mas principalmente anônimos que me ajudaram. Estou neste momento com muito mais gratidão do que felicidade pela conquista. É um sentimento impagável com as pessoas que me deram este carinho e confiaram em mim o seu voto”.

Questionado sobre seu foco de trabalho quando assumir uma das cadeiras do legislativo, ele comentou que irá trabalhar fiscalizando os serviços em todas as áreas de prestação da Prefeitura. “O meu papel na Câmara é ser o porta-voz da comunidade na qualidade dos serviços, olhando também por todas as frentes, seja segurança, saúde, educação. Tenho que ser parceiro da administração buscando soluções, e ser a voz do povo para buscar o serviço adequado. Serei fiscal deste serviço e meus patrões são 34 mil pessoas”.

Travessão

Tavares é morador do bairro Travessão, sendo um dos dois representantes desta comunidade na Câmara de Vereadores a partir de janeiro de 2021. Ao lado dele, também estará a Enfermeira Celina (MDB). Ele agradeceu o apoio recebido pelos moradores e garante que vai representar não só o bairro, mas todo o município. “Se não fosse pelo Travessão eu não me elegeria. Tive uma quantidade grande de votos por lá. Claro que serei um porta-voz da comunidade, mas quero andar por toda a cidade para ver o que as pessoas precisam. Quais as principais demandas do município”.

Pluralidade na Câmara

Apesar de fazer parte da situação e ser alinhado ao prefeito eleito, Jerri Meneghetti (PP), que terá ampla maioria na Câmara, Tavares destacou a importância de ter mais partidos representados no parlamento. “Eu tenho uma grande admiração por todos os vereadores, sejam eles da situação ou da oposição. São todas pessoas de boa conduta. É importante que haja esta pluralidade na Câmara”, disse o vereador eleito, que comentou também sobre uma ideia que levará aos seus futuros colegas para realizar algumas sessões fora da sede do legislativo, visitando bairros e comunidades de Dois Irmãos.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.