Destaques

Sessão na Assembleia é cancelada em Porto Alegre após morte de ex-assessor do deputado Fixinha

17/10/2018 - 08h13min

Atualizada em 17/10/2018 - 10h26min

Porto Alegre – O ex-assessor parlamentar e cabo eleitoral Sérgio Avelino Becker, 61 anos, que atuava há mais de duas décadas com o deputado João Fisher, o Fixinha (PP), sofreu um infarto, no fim da manhã de terça-feira, no 11º andar da Assembleia Legislativa. A Presidência da Assembleia confirmou o falecimento de Becker e, devido ao incidente, decidiu cancelar a sessão da tarde do dia 16, remarcando os trabalhos legislativos para esta quarta-feira 17, às 11h.

De acordo com a assessoria do deputado Fischer, os médicos da Assembleia prestaram os primeiros socorros a Becker, mas não conseguiram reanimá-lo. O deputado João Reinelli (PSD), que é médico, também prestou auxílio. O ex-assessor foi conduzido pelo Serviço Médico de Urgência (Samu), inconsciente, ao Complexo Hospitalar Santa Casa. Um parlamentar afirmou que Becker foi levado da Assembleia sem vida.

Ainda segundo a assessoria, apesar de ser muito próximo ao deputado, Becker estava atualmente lotado na Casa Civil do governo do Estado, não possuindo vínculo formal com a Assembleia. Becker trabalhou como cabo eleitoral de Fischer na campanha eleitoral deste ano.

Em julho, o deputado perdeu outra assessora. Emiliana Santos morreu na madrugada do dia 15, um domingo.

Leia também:

Placa é colocada errada e confunde moradores em Dois Irmãos

Copyright© 2020 - Grupo o Diário