Destaques
Sete ocorrências de violência doméstica em apenas seis dias em Dois Irmãos
Dois Irmãos – Desde o sábado, dia 28, até a tarde desta quinta-feira, dia 3, a Delegacia de Polícia registrou sete ocorrências de violência doméstica. Os casos foram registrados entre sexta e quarta-feira.
*Na quarta-feira, dia 2, às 8h30, uma discussão de casal no bairro Primavera também terminou na delegacia. A vítima manteve relacionamento com o acusado por cinco anos e haviam se separado. Os dois se separaram há cerca de um mês e o acusado não aceita a separação. A vítima chegou a tentar reatar o relacionamento, mas os dois acabaram discutindo. Na manhã de quarta, após xingamentos, o acusado a teria pego com força pelo braço, o que motivou o registro.
*Na segunda-feira, dia 1, por volta das 21 horas, a vítima foi agredida com soco no rosto pelo ex-namorado dentro do seu apartamento no Centro de Dois Irmãos. Após, o acusado saiu e ameaçou se matar. Os dois mantinha um relacionamento de apenas um mês e a vítima não queria. A noite da agressão, ela relata que ele invadiu o local.
*No domingo, logo após às 20 horas, uma mulher foi agredida verbalmente e fisicamente pelo companheiro, que passou o fim de semana bebendo e, ao chegar em casa, queria comprar cigarros, mas não havia dinheiro. Horas mais cedo, às 10h da manhã, uma jovem também registrou contra o companheiro, no bairro União. A vítima relatou que o acusado estava drogado e bêbado e, durante discussão por ciúmes, lhe ameaçou na noite de sábado. Já na manhã de domingo, ele quebrou objetos dela e a porta da casa e saiu.
*No sábado, por volta das 19h45, uma mulher foi vítima de agressões pelo companheiro. Conforme relatado aos policiais, ela chegou em casa depois do trabalho e, como o companheiro não estava, ligou para saber dele. Ao chegar em casa, com sinais de embriaguez, agrediu a vítima com aperto no pescoço que lhe sufocou, além de tapas e socos. As agressões iniciaram quando ele a expulsou de casa e ela estava arrumando suas coisas para sair.
*Na sexta-feira, dia 27, às 18 horas, a Brigada Militar foi acionada e escoltou uma mãe e dois filhos do bairro São Miguel até a delegacia para fazer. O companheiro tentou lhe agredir, quando a BM logo foi acionada. A vítima relatou que há cerca de 30 dias, o companheiro já havia tentado lhe agredir.
COMPANHEIRO REGISTRA AMEAÇAS E AGRESSÃO
Uma das ocorrências de violência foi registrada pelo companheiro. Ele convive há 19 anos com a acusada e denuncia que ela fica violenta com ele e os filhos menores, principalmente quando e ingeri bebida alcoólica. No sábado, às 21h, ela teria começado a discutir com os filhos e o marido interviu. A acusada, então, lhe agrediu com um soco no rosto e que ela voltou a ameaçar o marido e filhos de morte.