Destaques

Sobe para nove o número de casos de Covid-19 na Granja Pinheiros, em Presidente Lucena

15/06/2020 - 17h10min

Presidente Lucena – Nesta segunda-feira, 15, aumentou para nove o número de casos confirmados de Covid-19 relacionados a funcionários da Granja Pinheiros, maior empresa do município. O informe anterior afirmava que havia cinco confirmações de infecção pelo coronavírus.

Segundo a empresa, dois são moradores de Presidente Lucena, um de Lindolfo Collor, dois de Ivoti, três de Santa Maria do Herval e um de Estância Velha. Estes colaboradores permanecerão afastados do trabalho, bem como o grupo de pessoas de seu convívio.A Granja Pinheiros mantém, ainda, outros cinco casos em monitoramento, ou seja, aguardando testagem.

A empresa está acompanhando estes casos individualmente, prestando toda a assistência necessária. Uma equipe técnica de médicos e técnicos em segurança do trabalho acompanha e monitora, junto às Secretarias de Saúde dos municípios, o estado de saúde destes colaboradores e seus familiares. Nenhum dos casos está em internação hospitalar; todos permanecerem em isolamento domiciliar cumprindo as orientações e prevenções médicas.

A Granja Pinheiros ainda afirma que mantém seu plano de contingência ativo, “além da instalação de barreiras físicas entre os colaboradores, todas as ações estão recebendo intensificação, bem como árdua fiscalização interna”.

Ainda de acordo com a empresa, “todos os colaboradores estão empenhados no combate e seguem respeitando as orientações e colocando em prática os procedimentos, principalmente as passagens pelas barreiras térmicas e tapetes pedilúvios, o distanciamento regulado, o uso de álcool gel em todos os ambientes, o uso de máscaras e protetores faciais e os cuidados em casa. Além disso,todo e qualquer colaborador que apresentar sintomas gripais está orientado a não comparecer na empresa e fazer contato telefônico, para receber atendimentos e encaminhamentos médicos.”

Sair da versão mobile