Conecte-se conosco

Destaques

Socaltur e novo proprietário do imóvel garantem posto aberto

23/06/2021 - 18h05min

Atualizada em 23/06/2021 - 18h06min

Ricardo Marques

<10>Ivoti – O posto de combustíveis da Socaltur não vai mais fechar. Pelo menos não por enquanto. Ao contrário do que se dava como certo até essa quarta-feira, a homologação judicial do plano de recuperação da Socaltur, ocorrida na tarde de terça-feira, permitiu que a empresa de Ivoti continue operando o empreendimento. Isso até a Construmüller, nova proprietária do imóvel que compreende o posto e a garagem dos ônibus, decida o que será feito no amplo terreno entre a avenida Presidente Lucena e a Rua Capivara, bairro Bom Jardim.

O investimento da Construmüller no imóvel da Socaltur, colocado como ativo no plano de recuperação judicial da empresa, é de R$ 9 milhões. “O pagamento será parcelado e o recurso deve ser aplicado na quitação de dívidas da Socaltur. Deixo claro que não compramos a empresa, mas sim o imóvel onde estão o posto e a área dos ônibus. Agora vamos avaliar com calma o que faremos com esse investimento”, afirma Jorge Müller, proprietário da Construmüller. Segundo ele, ainda não está decidido se assumirão o posto de combustíveis ou se repassarão para outra pessoa administrar o mais tradicional e antigo negócio do ramo na cidade, que completa 62 anos de fundação agora em 2021.

Ele destaca que a Socaltur está com todas as licenças em dia e apta para continuar trabalhando. Sobre os funcionários, Jorge Müller destaca que é a empresa que definirá o futuro do seu quadro de pessoal.

Em nota, escritório responsável confirma manutenção de operações

Contatada pela reportagem do Jornal O diário, a direção da Socaltur afirma que apenas o escritório Medeiros, Santos e Caprara Advogados, responsável pelo processo de recuperação judicial da empresa, é quem se manifesta sobre o assunto. Em nota, o escritório confirma a manutenção das operações das linhas de ônibus municipais e intermunicipais, bem como do posto de combustíveis.

Em sua manifestação, o escritório destaca que “o processo de recuperação abrange quatro operações da companhia em Ivoti: posto de combustíveis, oficina mecânica, loja de conveniência e o serviço de ônibus intermunicipal.
Robson Lima, consultor do escritório responsável, afirma que nada muda para os usuários do transporte coletivo. “A empresa não foi vendida, apenas o imóvel onde hoje é a sede da Socaltur, que já tem acordo para o pagamento do aluguel caso deseje permanecer utilizando o terreno atual como garagem”, afirma ele, enfatizando que é provável que a companhia busque outro local para suas atividades em 2022. O consultor esclarece ainda que a companhia seguirá operando o posto normalmente, enquanto o novo proprietário providencia a documentação para assumir as atividades. Quando a transição puder ser realizada, a Socaltur fará a rescisão e o pagamento dos direitos dos trabalhadores. Para os inquilinos das salas locadas, não haverá mudanças.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.