Destaques

Soltos os últimos presos pela operação que investiga fraude na saúde de Estância Velha

19/05/2019 - 20h06min

Atualizada em 20/05/2019 - 14h16min

Estância Velha – As últimas quatro pessoas presas durante a Operação Anamnese, desencadeada pela Polícia Civil na semana passada, foram soltas na sexta-feira e no sábado (18), dia em que vencia o prazo da prisão temporária expedida pela Justiça.

Conforme o delegado Max Otto Ritter, a última a ser liberada foi a ex-secretária de Saúde, Eloise Gernhardt, que estava presa no Presídio Madre Pelletier, em Porto Alegre. Além dela, ainda estavam presos três sócios da Clínica Previne.

O delegado destaca que a primeira fase da investigação foi concluída com sucesso, mas que há bastante material para examinar.

EXAMES

A operação Anamnese, realizada na última terça-feira, resultou na prisão temporária de oito pessoas, entre as quais os ex-secretários de Saúde de Estância Velha, Mauri Martinelli (que estava licenciado por motivo de saúde), Eloise Gernhardt (interina) e Ana Paula Gularte Macedo. De acordo com a investigação, entre outras coisas, a Previne cobrava da Prefeitura por exames não feitos e gestores públicos participam do esquema.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário