Conecte-se conosco

Destaques

Suspeito de matar policial é criminoso que fugiu de delegacia em 2016

02/05/2018 - 09h49min

Atualizada em 02/05/2018 - 14h07min

São Sebastião do Caí – Começam a surgir as primeiras informações a respeito do criminoso suspeito de ter dado o tiro que matou o policial civil Leandro de Oliveira Lopes. O alvo da operação e, agora, suspeito do crime, é um criminoso de alta periculosidade solto em outubro do ano passado.

Valmir Ramos, vulgo “Bilinha”, também é conhecido da polícia por ter fugido da Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Leopoldo no dia 25 de novembro de 2016 após ser preso com 445 kg de drogas. Bilinha tinha sido preso no dia 17 de novembro pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-116, em um veículo com placas clonadas.

O policial civil da Delegacia de Homicídios de Canoas morreu ao ser baleado, na manhã desta quarta-feira, por criminosos durante uma operação policial no município. Leandro de Oliveira Lopes teria levado um tiro de fuzil pelas costas. O tiro entrou pela axila. O policial chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia havia iniciado uma operação para desarticular uma quadrilha ligada ao tráfico de drogas e responsável por diversos homicídios na região.

Agentes da Polícia Civil de toda a região estão indo a São Sebastião do Caí para reforçar o cerco a quadrilha. Inclusive um helicóptero foi deslocado para realizar o cerco em um matagal às margens da RS-124 para onde os criminosos fugiram após matar o policial civil.

O agente que morreu é novo na Polícia Civil, passou na último concurso público para inspetor. Antes ele atuava como policial militar.

NOTA DA POLÍCIA CIVIL

A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento do inspetor de polícia Leandro de Oliveira Lopes.
Leandro faleceu nesta manhã, 02 de maio de 2018, no cumprimento do seu dever como policial e defensor da sociedade, enquanto cumpria mandado de prisão durante operação policial em São Sebastião do Caí. A ordem judicial visava a cumprir a prisão de um integrante de facção criminosa, com origem em Porto Alegre que atua no tráfico de drogas e com histórico de inúmeros homicídios. O policial civil foi alvejado com disparo de arma de fogo durante a ação.
Leandro, 30 anos, é ex-policial militar e se formou em novembro de 2017, na 51ª turma de inspetores de polícia. Ele estava lotado na Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Canoas.
A Polícia Civil se solidariza com a dor dos familiares, policiais e amigos, diante desta perda irreparável.

FamiliaPCemLuto
SomostodosLeandro

Porto Alegre, 02 de maio de 2018.

Emerson Wendt
Delegado de Polícia
Chefe de Polícia – RS

Leia também:
Policial civil é baleado com tiro de fuzil e morre durante operação em São Sebastião do Caí
Homem é preso em flagrante com diversas drogas que seriam vendidas em festa
Mulher morre em acidente entre ônibus e carro na BR-471

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.