Destaques

Tânia fala sobre festa e lixo na Avenida São Miguel: “É ridículo ter que fiscalizar o óbvio”

26/10/2020 - 14h12min

Dois Irmãos – As cenas de lixo atirado na esquina da Avenida São Miguel com a Rua São José, além das imagens registradas por moradores de uma festa no local, seguem repercutindo entre os moradores e autoridades do município. Por conta disto, o poder público realizará na tarde de hoje uma reunião envolvendo a Prefeitura, Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Consepro para definir ações para coibir este tipo de evento já neste final de semana de feriadão.

Tânia da Silva, prefeita de Dois Irmãos

As imagens mostram uma festa com dezenas de pessoas em aglomeração há meia quadra do Hospital São José e da recém-inaugurada Emergência 24 horas, na noite de sábado, 24. A prefeita Tânia da Silva lamentou o ocorrido, destacando a falta de consciência e de valorização da vida de algumas pessoas.

“Nós lamentamos muito. Sabemos que é para evitar aglomerações. O que aconteceu é um absurdo de comportamento e de sujeira que ficou no local. Eu acho que é ridículo ter que fiscalizar o óbvio. Com tanto trabalho que a Brigada Militar e a Polícia Civil tem, ainda precisam estar nestes eventos que nem poderiam estar acontecendo”, destacou a prefeita.

Dezenas de pessoas participaram de aglomeração na avenida

Repeteco maior

De acordo com o tenente Elton Dhein, a BM compareceu ao local no final de semana para atender a situação. Foram registradas autuações de trânsito, principalmente relacionada ao som alto, não sendo constatado nenhum delito de maior gravidade. Ação parecida já havia sido realizada no final de semana anterior, quando outra aglomeração foi registrada na mesma esquina. Entretanto, neste sábado, o número de pessoas participando da festa foi maior. “A Brigada Militar tem se feito presente nestes tipos de situações para preservar o espaço, o patrimônio e o sossego para aqueles que usam de forma adequada do local”, contou o tenente.

De acordo com o secretário, o lixo deixado em algumas horas por frequentadores encheu a carroceria desse caminhão.

Lixo encheu um caminhão da Prefeitura

Os primeiros a perceberem do acúmulo de lixo em frente à Sociedade Santa Cecília, além daqueles que ali largaram os resíduos, foram moradores que realizavam sua caminhada matinal pela avenida. Foram jogados no local desde garrafas de bebidas, copos de plástico, sacolas e latinhas.

De acordo com secretário de Obras, Carlos Arnhold, logo que acionada, uma equipe foi encaminhada para fazer a limpeza, que durou cerca de duas horas. A quantidade de lixo recolhida foi suficiente para encher a carroceria de um caminhão da Prefeitura.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário