Destaques

Tânia, vereadora mais votada da história de Herval, não assumirá sua vaga no Legislativo

22/12/2020 - 16h58min

Atualizada em 22/12/2020 - 17h03min

Tânia foi eleita a vereadora mais votada da história de Santa Maria do Herval, com 495 votos; mas, ela vai assumir a Sec. de Saúde (FOTO: divulgação)

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – A vereadora mais votada da história de Santa Maria do Herval não irá assumir sua cadeira no Legislativo. Tânia Vier Alles (PSB) permanecerá no setor que lhe agregou a maioria dos 495 votos: a Saúde, assumindo como secretária a partir do ano que vem. A informação foi confirmada na tarde dessa terça-feira, 22, pela prefeita Mara Stoffel (PDT). Ela já foi secretária da área de 2013 a 2016, no segundo governo de Rodrigo Fritzen; ao todo, ela atua na saúde há 27 anos como técnica de enfermagem.

Em seu lugar, assumirá como vereador o primeiro suplente do partido, Paulo Henrique Kaefer, que fez 94 votos.

PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

Com a saída de Tânia, permanece a incógnita de quem assumirá a presidência do Legislativo no primeiro ano da próxima gestão. Tânia já havia confirmado à reportagem que seria a presidente, mas, com essa mudança, volta-se às especulações dos bastidores que davam conta de que o mais votado assumiria no primeiro ano. Dessa forma, pela ordem natural, é Diego Joel Lechner, que foi o segundo mais votado do pleito com 370 votos.

A decisão de quem será presidente ainda não foi oficializada. A decisão será tomada na noite dessa terça-feira em uma reunião da coligação.

Sair da versão mobile