Destaques

“Indícios suficientes para indiciá-lo por estupro de vulnerável”, diz delegado sobre professor de escolinha de futebol

20/01/2022 - 14h32min

Atualizada em 20/01/2022 - 14h54min

Aulas aconteciam no campo do Nova Petrópolis, mas não tinham vínculo com o clube (Créd.: Dário Gonçalves)

Nova Petrópolis – A Polícia Civil, por meio delegado Fábio Idalgo Perez, decidiu indiciar o professor da Escolinha de Futebol Imperador, V.M.S., de 58 anos, por estupro de vulnerável. No dia 5 de janeiro, ele foi preso temporariamente para que pudesse haver o andamento das investigações, porém, com o indiciamento remetido ao Ministério Público, sua prisão deverá ser convertida de temporária para preventiva.

Segundo Perez, por tratar-se de casos envolvendo crianças e adolescentes, as informações divulgadas são muito limitadas. No entanto, as investigações evoluíram a ponto dos supostos abusos sexuais terem de fato ocorrido. “Temos indícios suficientes para indiciá-lo por estupro de vulnerável. Agora, vamos pedir a prisão preventiva até que seja julgado”, comentou.

Apesar dos treinamentos da Escolinha do Imperador ocorrerem no campo do Esporte Clube Nova Petrópolis, ambos não possuem vínculos.

Delegado Fábio Perez (Créd.: Dário Gonçalves)

A investigação conta com o apoio da rede de proteção à criança e o adolescente de Nova Petrópolis. Além da delegacia, encontram-se à disposição para orientações e atendimento, o Conselho Tutelar (32814244), CAPS (32813712) e CRAS (32813811) do município.

“Jamais imaginaria”

De acordo com a mãe de um menino que frequentava a escolinha, V.M.S. nunca cometeu abuso contra o garoto. “Eu já tinha ouvido falar de boatos antigos de que ele fazia essas coisas, mas jamais imaginaria que fosse verdade. Meu filho nunca reclamou de nada, mas acredito que seja sim verdade que ele tenha cometido esses abusos”, disse ela, que preferiu não se identificar.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário