Destaques
Temporal deixa rastro de danos em Estância Velha
Estância Velha – Diversos estragos atingiram a cidade, após o forte temporal que acometeu a região. Desde o domingo, 16, a Administração está em uma força-tarefa para atender os mais de 200 chamados reportados pela comunidade. No entanto, apesar dos danos materiais, não houve feridos.
O acúmulo de galhos, fios e telhas caídas pelas ruas, demonstram as consequências do vento e chuva fortes. Foram registrados destelhamentos parciais de residências e estabelecimentos comerciais, diversas quedas de árvores e placas caídas.
Na rua Presidente Lucena, uma bolsa de ar, gerada pela falta de energia elétrica, acarretou no desabastecimento de água de grande parte de Estância Velha e início de Portão, segundo a Corsan. A área central foi tomada pelo vazamento, que inundou calçadas e vias do trecho.
Estragos
A estrutura de ferro próxima a rotatória central, que continha banners informativos da Prefeitura, caiu com a intensidade do vento. Apesar disso, não atingiu nenhum veículo ou pessoa. Em frente à entrada do Cemitério Municipal, a queda de uma árvore obstruiu a fiação elétrica.
Outro ponto bastante atingido na avenida Presidente Vargas, foi o Posto de Gasolina inativo, que foi completamente danificado. A Sociedade Esportiva Chimarrão, no União, e a Lavagem da Rótula, em Campo Grande, também sofreram destelhamento. Além disso, em diversos locais há placas caídas ou outros danos.
Cinco equipes da Defesa Civil e Secretaria de Obras, além da Guarda Municipal estão sinalizando os locais. Dentre os principais bairros afetados estão o Rincão dos Ilhéus, Lago Azul e Campo Grande.
Ocorrências atendidas pelos bombeiros
Desde o início da manhã, a Corporação de Bombeiros está atendendo chamados de emergência e cortes de árvores. Até o momento foram 18 ocorrências registradas.