Destaques
“Tenho medo que ele se vingue”, diz ex-mulher de Fábio de Alvarenga
Nova Petrópolis – A ex-mulher de Fábio Silva de Alvarenga, que terá seu nome preservado, prestou depoimento ao juiz Franklin de Oliveira Netto na manhã desta quarta-feira, 23, no fórum. De acordo com as investigações, Alvarenga matou Marli Salete Pinheiro Paes, de 41 anos, em agosto de 2021 como forma de ameaçar esta ex-mulher e tentar fazer com que ela reatasse o relacionamento. O acusado, que também depôs, mas por videoconferência diretamente do Presídio do Apanhador, em Caxias do Sul, nega o crime.
- Fábio Alvarenga nega que cometeu feminicídio em Nova Petrópolis
- “Fui torturado e forçado a confessar”, diz acusado de feminicídio em Nova Petrópolis
O depoimento da testemunha foi um dos mais curtos entre as oito pessoas ouvidas. Por estar visivelmente emocionada, o Ministério Público pediu ao juiz que fosse usado o que diz na medida protetiva dela contra Alvarenga para não “revitimizar” a mulher. No pouco que falou, ela diz sentir medo que o ex-companheiro queira se vingar e fazer algo contra ela ou os filhos. “Ele mandava mensagens dizendo que tinha matado a Salete, mas eu não acreditava. Meus filhos ficaram em pânico, mas eu achei que eram somente ameaças”, disse.
Considerado obcecado por essa mulher, Alvarenga assistiu ao depoimento da ex-mulher sem esboçar reações. Ela, no entanto, nem mesmo olhou para a imagem dele que era transmitida pela televisão.