Destaques

Tentativas de golpe usando o nome da Prefeitura de Dois Irmãos

23/01/2020 - 17h45min

Atualizada em 27/01/2020 - 10h11min

Dois Irmãos – Na manhã desta quinta-feira, 23, a Polícia Civil, em conjunto com a Vigilância Sanitária, flagrou um suposto representante do Conselho Nacional dos Profissionais de Beleza (CNPB) oferecendo o serviço num salão de beleza. Os supostos oficiais do Conselho Nacional dos Profissionais de Beleza estão visitando proprietários de salões de beleza, barbearias e centros de estética com intuito de vender cursos aos profissionais, alegando que a Vigilância Sanitária está impondo novas regras para este tipo de estabelecimento.

Dois Irmãos será palco para a 2º etapa do Circuito Park Agility Run Verão 2020

Eles alegam que “cada empreendimento deve possuir um responsável técnico com conhecimentos em microbiologia; processos de limpeza; desinfecção e esterilização de materiais; funcionamento dos equipamentos que existem no estabelecimento; biosegurança e gerenciamento de resíduos; e outros conhecimentos de acordo com as atividades executadas no local. O técnico responderia por todos os atos praticados por ele ou pelos funcionários no interior do estabelecimento”.

Travessão, Estrada Picada Verão e Estrada Campo Bom são as regiões mais agrícolas de Dois Irmãos

O suposto curso

Os mesmos oferecem o curso por R$ 699,00. Além disso, o suposto oficial/consultor ameaça que se o estabelecimento não cumprir as novas regras, adquirindo o curso, será acionado a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e CNPB, para que avise a Vigilância local a tomar providências como multa e/ou fechamento do local. A legislação utilizada por estes “oficiais” é vigente somente no Distrito Federal e não se aplica no Estado do Rio Grande do Sul, muito menos em Dois Irmãos, trata-se da Norma Reguladora n° 006/2014 e da Lei 5321/2014.

Fique ligado

“As pessoas devem ficar alertas e em caso de dúvidas contatem a Vigilância Sanitária. Orientamos que seja realizada denúncia na polícia para a devida apuração do fato”, disse Aline Reusch, fiscal da Vigilância Sanitária de Dois Irmãos.

Ainda segundo a fiscal, o Departamento Jurídico do CNPB emitiu um comunicado oficial, no qual consta: “Gostaria de esclarecera todos que o CNPB, tem a finalidade de oferecer suporte e reconhecimento aos profissionais da beleza, não somos escolas e nem vendemos produtos e certificados de conclusão de cursos, apenas filiamos os profissionais formados por outras instituições, devidamente registradas”.

A Prefeitura está tomando as medidas cabíveis e orienta os proprietários de estabelecimentos a contatarem a Vigilância Sanitária, em caso de dúvidas, pelo telefone (51) 3564-8871, ou ainda o CNPB pelo telefone (31) 3053-1002.

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário