Destaques

Terezinha Haas assume a presidência interina da Rota Romântica

28/06/2021 - 15h06min

Cláudio José Weber deixa a diretoria e Terezinha Marina Kuhn Haas assume a presidência (Crédito: Vanessa Birk Staudt)

Cláudio Weber se despede da RR após 13 anos de presidência

 

Por Leila Ermel

 

Nova Petrópolis – A decisão de desligamento do cargo por parte de Cláudio Weber foi comunicada durante a assembleia geral extraordinária da entidade. Na sexta-feira, 25, a Associação Rota Romântica realizou a assembleia anual, no Plenarinho da ACINP de Nova Petrópolis, com a participação de prefeitos e representantes dos municípios, associados e parceiros, ocasião em que ocorreu a prestação de contas, apresentação de próximas ações, comemoração dos 25 anos e divulgação de mudanças na diretoria. A presidência será assumida interinamente por Terezinha Marina Kuhn Haas.

As comemorações pelos 25 anos da RR completados em abril de 2021 foram realizadas com ações digitais, porém, pela importância do jubileu, ainda estão previstos para este ano o lançamento do livro com a história e um documentário sobre Rota Romântica.

 

Prestando contas – Apresentando as atividades e prestação de contas de 2020, que foi aprovada por unanimidade por todos os presentes, Weber afirmou que cicloturismo não parou e a Rota Romântica esteve em evidência mesmo durante a pandemia através de diversas reportagens a nível estadual e federal. A empresa Pedalando no Sul, operadora do Circuito de Cicloturismo da Rota Romântica, apresentou, em primeira mão, o aplicativo de celular que está em desenvolvimento para o carimbo digital e a divulgação de recursos e estrutura em cada cidade para os cicloturistas.

Diante do sucesso do circuito de cicloturismo, o até então presidente adiantou que já está em andamento um estudo para um circuito de caminhadas e que a região tem potencial para propostas voltadas ao motociclismo e jipeiros.

 

 

Cláudio Weber decide deixar a presidência

 

Cláudio José Weber, que teve uma grande atuação na associação e esteve à frente da diretoria nos últimos 13 anos, aproveitou o encontro para comunicar a decisão de deixar o cargo de Presidente. “Vivi a Rota Romântica todos os dias nestes últimos 20 anos, mas a vida é feita de ciclos. Seguirei trabalhando no turismo, mas em atividades profissionais particulares”, afirmou ao agradecer por todas as recepções e acolhidas nos 14 municípios neste período em que se manteve na presidência.

A nova titular do cargo, Terezinha Marina Kuhn Haas, até então vice-presidente, assumirá até as próximas eleições, em março de 2022, agradeceu seu empenho e dedicação. “Cláudio sempre foi líder e com um papel essencial para cumprir os objetivos. E, por isso, tem o reconhecimento do trade turístico”, destacou.

A reportagem do Diário contatou Weber, que concederá uma entrevista falando sobre sua decisão e sobre os rumos que direcionarão sua carreira profissional a partir de agora.

 

Sair da versão mobile