Conecte-se conosco

Destaques

Trabalhador morreu no dia do seu aniversário em Santa Maria do Herval

02/12/2021 - 09h59min

Atualizada em 02/12/2021 - 10h08min

Adolar Ezequiel Bello falece no dia em que completou 38 anos. Caminhão caiu de uma ribanceira e deixou outros quatro colegas feridos (FOTO: Cleiton Zimer / reprodução redes sociais)

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – O mês de dezembro começou com uma tragédia. Um trabalhador morreu em um grave acidente de caminhão no início da tarde de quarta-feira, dia 1º, por volta das 13h, na localidade de Alto Morro dos Bugres. Ele faleceu no exato dia do seu aniversário de 38 anos.

Identificado como Adolar Ezequiel Bello, a vítima era natural de Porto Alegre e era um dos caroneiros do veículo. Outras quatro pessoas ficaram feridas.

A fatalidade foi registrada em uma estrada paralela à Rua 4 de Outubro (que é a principal da localidade). O caminhão é da empresa Conecta, que presta serviços terceirizados para a RGE Sul. Ao transitar pele rua, carregando postes de concreto, parte da estrada de chão batido cedeu fazendo com que o caminhão despencasse de uma altura de 10 metros.

Pulou para se salvar

De acordo com o relato dos colegas às equipes de resgate, Adolar teria pulado do caminhão na tentativa de se salvar mas acabou sendo atingido pelos postes e pelo próprio veículo, sendo esmagado e faleceu na hora. Seu corpo ficou preso debaixo de um poste que, inclusive, partiu ao meio com o impacto.

As outras quatro vítimas tiveram escoriações leves e foram socorridas para o Ambulatório 12 de Maio; três delas foram encaminhadas para fazer raio x em Dois Irmãos.

Difícil acesso

Além de ambulâncias do município, o Corpo de Bombeiros e SAMU de Dois Irmãos ajudaram a socorrer as vítimas.

O trecho, que é de difícil acesso, foi isolado pela Brigada Militar de Santa Maria do Herval até a chegada da perícia que veio ainda na tarde de ontem, mas não foi possível periciar o veículo por estar caído na ribanceira.

O corpo da vítima foi retirado por uma funerária e, o caminhão, deve ser retirado nos próximos dias – ainda estão sendo estudadas alternativas pois é necessário equipamento especial para tal.

Relato do motorista

Já durante a tarde de ontem a Polícia Civil de Santa Maria do Herval fez as oitivas com testemunhas para apurar as circunstâncias do ocorrido.

O motorista teria dito que estava no trecho da descida, devagar, quando sentiu que o caminhão começou a puxar para a direita – provavelmente devido à terra molhada – e, no momento em que o veículo passou por cima de uma pedra maior, ela teria se deslocado e causado o desmoronamento do barranco, fazendo com que o caminhão capotasse.

Durante a tarde, várias equipes da Conecta e da RGE estiveram no local. Colegas da vítima estavam em choque com a fatalidade.

Dois acidentes fatais em dois dias

Dois acidentes consecutivos com caminhões marcaram de forma trágica essa semana. O primeiro acontece na manhã de terça-feira, 30, no Travessão Rübenich em Dois Irmãos, quando o mecânico Gerson Holz, 46 anos, foi ejetado do caminhão que testava após a cabine bascular – faleceu na hora.

O acidente de ontem em Santa Maria do Herval, que vitimou Adolar Ezequiel Bello, gerou comoção na região, sendo mais um trabalhador que morreu em serviço.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.