Conecte-se conosco

 

Destaques

Traficante “Jura” é preso pela segunda vez nesta quarta-feira

O criminoso havia recebido progressão de pena e estava no semi-aberto desde o mês passado

O traficante Juraci Oliveira da Silva, o “Jura”, de 45 anos, foi preso na noite de hoje pela segunda vez no dia. Na manhã desta quarta-feira (12), ele foi detido pela Brigada Militar enquanto se deslocava na BR-290 em um Ford Edge para uma consulta médica. Dentro do carro, havia uma pistola calibre 9 milímetros e 30 munições.

Após a prisão, devido a arma não ser irregular, tendo sido cometido “apenas” o crime de porte de arma de fogo de calibre permitido, sendo passível o pagamento da fiança, que foi decretada em R$ 10 mil. Ela foi paga pelo criminoso e ele foi solto da delegacia onde estava, em Charqueadas. Por volta das 21h55 da noite de hoje, Jura foi preso novamente pela polícia, em cumprimento a um pedido de prisão, fazendo com que o traficante regresse ao sistema prisional.

Traficante havia recebido progressão de regime

Jura havia recebido a progressão de regime, autorizada pelo juiz Paulo Irion, da 1ª Vara de Execuções Criminais (VEC) de Porto Alegre. Na decisão, assinada em 14 de janeiro, o magistrado deu prazo de 15 dias para Jura ser transferido para o semiaberto.

A decisão do juiz considerava que o apenado havia atingido “requisitos básicos a partir de 2016 para a progressão de regime, possui conduta carcerária plenamente satisfatória e não registra comportamento contrário às normas de segurança e disciplina, apesar de ter uma falta grave justamente por ter fugido do regime semiaberto em 2009. Em relação a isso, o preso sofreu às devidas sanções.”

Desde 2010 ele cumpre pena de 74 anos de prisão, na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), após ser condenado por tráfico e homicídio.