Destaques

Três vereadores e um suplente migram para o PTB em Morro Reuter

07/04/2020 - 18h37min

Atualizada em 08/04/2020 - 08h41min

Atuais vereadores e suas migrações de partido

Morro Reuter – No último sábado, 4, seis meses antes das eleições, foi o último prazo para que novas legendas que pretem participar das eleições tivessem seus estatutos registrados no TSE. Nesse mesmo dia, expirou o tempo dos partidos políticos para aprovar a filiação de seus candidatos, que, por sua vez, já deveriam ter domicílio eleitoral na circunscrição em que desejam disputar o pleito de outubro. A chamada janela partidária é um movimento político importante que possibilita a vereadores em mandato a troca de partido sem correr o risco de responder por infidelidade.

Com missas públicas suspensas, Morro Reuter transmitirá on-line as cerimônias da Semana Santa

Diante do atual quadro de vereadores do município, o PTB, que é a base da atual administração municipal, ganhou três representantes dentro do Legislativo e um suplente de vereador. A migração de outros partidos foi feita por nomes como o atual vice-presidente da Câmara, Luis Ademar Recktenwaldt (Ta Loko), que saiu do SD para o PTB. Outro que mudou foi o Lauri Kaefer (Caçamba), saindo do MDB para o PTB. O terceiro nome a integrar o PTB é a vereadora Silvia Schorr, que deixou o MDB. O quarto a reforçar o time do PTB é o suplente de vereador, Antenor Xavier Weber, que largou o MDB. Além desses, outra troca foi a do vereador Guido Dilkin, que deixou o MDB e partiu para o PP.

Morro Reuter adquire novos equipamentos para a área da Saúde

A prefeita Carla Chamorro destacou que esses quatro nomes que migraram para o PTB vêm para ‘reforçar o time’. “Isso mostra que somos uma equipe forte e todos tem a ganhar. Estamos trabalhando de forma articulada e unindo esforços. Desde o início trabalhamos em prol da comunidade. Essa é a nossa bandeira e tem dado muito certo”, completa.

 

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário