Destaques

Trompetista do Musical Monte Azul foi vítima do coronavírus

12/11/2020 - 14h46min

Músico tocou em várias bandas da região (Créd.: Divulgação)

Nova Petrópolis/Ivoti – O trompetista Adélio Ildo Figur, que faleceu ontem, 11, foi mais uma vítima da Covid-19. O músico, atual integrante do Musical Monte Azul, de Nova Petrópolis, era morador de Ivoti e estava internando na UTI há duas semanas, até que não mais resistiu e morreu aos 53 anos. Segundo familiares, Adélio fez um transplante de rins há alguns anos e, por isso, fazia acompanhamento no hospital, onde suspeita-se que tenha contraído o vírus.

O músico ainda não havia se apresentado com o Monte Azul, pois foi contratado há cerca de três meses, conforme informou o fundador do Musical, Senio Schneider. “Ele estava muito empolgado para começar a se apresentar com a gente, era um excelente músico. Infelizmente não pôde fazer nenhum show com o grupo devido à pandemia, e acabou sendo mais uma vítima dela”, contou Schneider.

Além do Monte Azul, Adélio Figur foi integrante de várias outras bandas, como Rainha Musical, Super Banda Imigrante, e Banda Amazônia. Adélio foi cremado às 13 horas desta quinta-feira, 12, no Crematório e Cemitério Parque Jardim da Memória, em Novo Hamburgo.

Confira uma apresentação do músico com a Banda Amazônia em 1996

Copyright© 2020 - Grupo o Diário